NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Significância

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Significância desejam ser vistas como muito importantes pelos outros. Elas são independentes e desejam ser reconhecidas.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos de Significância desejam que os outros vejam seu valor. Elas querem ser reconhecidas, ouvidas e valorizadas. Em particular, elas querem ser consideradas apreciadas pelos talentos únicos que oferecem. Elas tentar ter um impacto nas pessoas, nos grupos e na sociedade em geral. Elas querem que suas contribuições sejam vistas como substanciais, significativas e eficientes. Elas são motivadas por seu forte desejo de serem reconhecidas e, como resultado, elas continuam alcançando. O tema de talento Significância dessas pessoas dá incentivo a elas, distanciando-as do que é medíocre e impulsionando-as para o que é excepcional.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Mojo (Marvel), Alison Blaire (Marvel), Bugu (Turma da Mônica)

Michael Jackson, Walt Disney, Steve Jobs, Don Clifton, Mark Zuckerberg

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Mateus 5.14-16; João 10,10b; 1 Coríntios 4.15-16

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Faça uma lista das metas, realizações e qualificações que você deseja obter e coloque-a onde possa vê-la todos os dias. Use essa lista como fonte de inspiração.


  • Compartilhe seus sonhos e metas com seus colegas para mantê-los correndo atrás e sentindo-se responsáveis pela sua missão.


  • Mantenha-se focado no desempenho. Seus grandes talentos de Significância o farão alcançar metas de destaque.


  • Anote seus pontos fortes e consulte-os com frequência. Ter mais percepção de seus pontos fortes lhe dará a confiança da qual você precisa para se recuperar quando, por algum motivo, seu "público" não estiver dando o feedback do qual você precisa.


  • Você valoriza apreciação e afirmação. Diga às pessoas significantes em sua vida o quão importantes são as opiniões e apoio delas para você. Suas palavras podem ser muito motivacionais.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Ajude outras pessoas a perceberem o impacto de suas decisões (distanciamento social, armazenamento de recursos etc.) na sociedade em geral. Crie um espaço online para compartilhar trabalhos excelentes de outras pessoas que chamam a sua atenção e incentive as pessoas a compartilharem trabalhos que as inspiram.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Compartilhe seus sonhos grandes. Seja sincero sobre o que te motiva, e pergunte à equipe o que motiva cada um.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Invista no desenvolvimento ou melhoria de alguma marca pessoal.
  • Inscreva-se para um programa com certificação on-line.
  • Expanda sua rede de contatos virtualmente, por meio das mídias sociais (como LinkedIn)
  • Envie elogios para as pessoas - você se sente bem fazendo as outras pessoas se sentirem bem sucedidas.
  • Planeje o seu legado - Imagine e escreva sobre o que você quer que seu legado seja neste mundo. Pelo que você quer ser conhecido? Quando as pessoas pensam em você, o que você espera que elas estejam pensando? A que assunto importante você quer estar conectado? Que mudança você quer criar neste mundo? Qual problema você quer resolver? 
  • Inscreva-se em oportunidades que lhe interessem, incluindo empregos, funções em comitês, cargos de embaixador, qualquer coisa que lhe pareça digna.
  • Tenha clareza sobre seus Talentos e sobre sua narrativa pessoal.
  • Envie ao seu chefe atualizações regulares sobre o seu trabalho. Deixe seu supervisor saber que você ainda está se destacando durante este tempo.
  • Faça uma lista dos seus objetivos, incluindo quaisquer realizações que você gostaria de realizar, qualificações e elogios. Coloque-a em sua casa ou publicamente.
  • Atualize seu currículo/LinkedIn.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social