NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Restauração

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Restauração são especialistas em lidar com problemas. Elas são boas em descobrir o que está errado e resolver o problema.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Restauração adoram solucionar problemas. Enquanto alguns desanimam diante de problemas, pessoas com fortes talentos de Restauração são energizadas por eles. Elas vibram com o desafio de analisar os sintomas, identificar o que está errado e encontrar uma solução. Elas gostam de trazer as coisas de volta à vida, consertando-as ou renovando sua vitalidade. Em resumo, elas trazem coragem e criatividade para situações problemáticas.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Forge (Marvel), Karnak (Marvel), Dr. Gregory House (House MD)

James Dyson

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Lucas 5.29-32; Gálatas 6.1; Salmos 23.1-3a

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Procure tarefas ou funções de solução de problemas pelas quais você seja remunerado. Particularmente, você pode gostar de medicina, consultoria, programação de computadores ou atendimento ao cliente, tarefas nas quais seu sucesso depende de sua capacidade de restaurar e solucionar.


  • Deixe que todos saibam que você gosta de corrigir problemas. Isso é natural em você, mas muitas pessoas fogem de problemas. Você pode ajudar.


  • Pense em maneiras de melhorar suas habilidades e conhecimentos. Identifique as decisões que você pode tomar para resolver eventuais problemas.


  • Dê-se uma trégua. Seus grandes talentos de Restauração podem levá-lo a ter uma autocrítica muito forte. Tente redirecionar isso para coisas próprias que possam ser corrigidas, como conhecimento ou habilidades (não talentos), ou para problemas tangíveis externos. Você pode ser seu crítico mais exigente. Desenvolva seu talento para ser franco sobre si mesmo e revelar a verdade sobre seus talentos valiosos.


  • Deixe que outras pessoas resolvam seus problemas. Talvez você queira se apressar e resolver as coisas para elas, mas, ao fazê-lo, você pode prejudicar seu aprendizado. Tome cuidado com isso, principalmente se você for um gerente, instrutor, professor ou responsável.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Não há nada como uma crise para trazer o melhor de um solucionador de problemas! Concentre sua energia na solução dos problemas mais urgentes de cada dia e em ajudar outras pessoas a encontrar um caminho para resolver novos desafios. Sua energia orientada para a ação e sua capacidade de solucionar problemas serão muito necessárias nas próximas semanas.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Seja proativo na resolução de problemas. Seu entusiasmo contagiará a equipe, acelerando o processo de retorno à ordem.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Você vai para os problemas. Você está energizado resolvendo problemas, removendo obstáculos, consertando coisas e trazendo coisas de volta à vida.
  • Este pode ser um ótimo momento para trabalhar em qualquer objeto quebrado em sua casa, seja um cortador de grama ou um brinquedo que não está mais funcionando.
  • Existem programas, eventos ou processos em andamento que não estão mais atendendo às expectativas? Uma arrecadação de fundos que você terá que parar devido à falta de sucesso? Uma pessoa com restauração pode agora ter tempo para analisar profundamente o problema e elaborar uma lista de soluções.
  • Voluntarie-se para tarefas de resolução de problemas, comitês ou forças-tarefa. Há tantas camadas para descobrir sobre o que está acontecendo atualmente e como lidar com as repercussões futuras e recuperação do estado atual.
  •  Celebre conquistas e quaisquer problemas resolvidos.
  • Compartilhe soluções com outras pessoas. Se você descobriu uma maneira para fazer da escola em casa uma experiência mais agradável para os seus filhos, conte às pessoas sobre isso. Se você descobriu uma maneira melhor de fazer compras no supermercado nesse momento, compartilhe com outros.
  •  Participe de conversas sobre possíveis soluções para suas novas rotinas e quaisquer problemas que você possa ver em um nível micro e macro.
  • Mantenha uma lista dos problemas que você identificou e propôs soluções. Isso será super útil durante a grande discussão que provavelmente ocorrerá após o distanciamento social e, esperançosamente, o fim desta era.
  • Dê um tempo a si mesmo! Pessoas com o tema restauração podem muitas vezes ser autocríticas. Não é hora de se condenar por não ter acertado na primeira tentativa. Estamos todos aprendendo juntos! Mostre graça a si mesmo e àqueles ao seu redor que nem sempre estão preparados para reconhecer ou corrigir problemas imediatamente.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social