NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Relacionamento

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Relacionamento preferem relacionamentos muito próximos com os outros. Elas sentem enorme satisfação em ajudar seus amigos a conquistar um objetivo.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

O tema de talento Relacionamento descreve a atitude de uma pessoa quanto a seus relacionamentos. Em termos simples, as pessoas com fortes talentos no tema de talento Relacionamento são atraídos para outras pessoas que já conhecem. Elas não evitam necessariamente conhecer pessoas novas - de fato, talvez elas possuam outros temas de talento que contribuam para gostar da emoção de transformar desconhecidos em amigos - porém, sentem um imenso prazer e gostam de estar rodeadas por seus amigos íntimos. Em resumo, uma pessoa com fortes talentos no tema de talento Relacionamento forma relacionamentos muito próximos com as pessoas. Talvez elas conheçam muitas pessoas e podem relacionar-se com todos os tipos de pessoas. No entanto, elas também têm um grupo muito seleto de amigos com quem têm relacionamentos incrivelmente intensos.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

James Rhodes / Máquina de Combate (Marvel), Woody (Pixar), Elsa (Disney)

Jim Morrison

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Provérbios 18.24; Eclesiastes 4.9-12; 1 Samuel 19.1-3; 20.16-17

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Aprenda, com prudência, o máximo que puder sobre as pessoas que conhecer. Você gosta de conhecer as pessoas, e elas gostam de ser conhecidas. Dessa forma, você será um catalisador para relacionamentos de confiança.


  • Mostre às pessoas que você confia nelas para que haja mais chances de elas confiarem nos outros. Você pode ser um modelo importante nessa área.


  • Não importa o quão ocupado você esteja, mantenha-se em contato com seus amigos. Eles são seu combustível.


  • Dê a conhecer que você está mais interessado no caráter e na personalidade dos outros do que em seus status ou cargos. Esse é um de seus pontos fortes e pode servir de modelo para outras pessoas.


  • Demonstre seu apreço. Por exemplo, encontre pessoas na sua empresa para orientar, ajude seus colegas a se conhecer melhor ou estenda seus relacionamentos "além do escritório".

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Confie nos pontos fortes de seus relacionamentos mais próximos para gerenciar qualquer solidão que possa sentir. Programe horários regulares para conversarem entre si e crie uma rotina em torno dessa conexão. Saiba que a profunda confiança que você tem com colegas e entes queridos pode ser uma tremenda fonte de força para todos.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Pessoas sentem-se confortáveis em compartilhar assuntos pessoais com você. Proteja-os e fortaleça sua amizade.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Se você está se distanciando socialmente com outras pessoas, você vai querer investir em ter conversas profundas ou ainda mais profundas com quem você estiver neste momento.
  • Escolha uma pergunta significativa do dia para perguntar àqueles com quem você está ou amigos através de conexões virtuais para estimular conversas divertidas e interessantes.
  • Durante as reuniões virtuais, você provavelmente vai querer ser o único a facilitar o check-in de sua equipe ou iniciar o quebra-gelo ou ser o “construtor da equipe” para continuar construindo conexões durante o seu tempo longe do escritório.
  • Inicie um grupo de mensagens de texto com seus amigos mais próximos e utilize-o ao longo do dia. Seja o anfitrião de uma conversa com seu pessoal pelo aplicativo ZOOM no Happy Hour.
  •  Envie mensagens, cartões, cartas e e-mails para saber como estão aqueles que mais importam para você. Pode haver amigos com quem você não fala há anos e este pode ser um ótimo momento para entrar em contato.
  • Faça uma lista de seus amigos e agende uma ligação com pelo menos um deles todos os dias.
  •  Lembre-se, relacionamento para você é sobre profundidade sobre amplitude. Vá mais fundo com as pessoas. Lembre-se, você está socialmente distante e não isolado. Conversas profundas podem acontecer por telefone e virtualmente.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social