NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Realização

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Realização trabalham duro e apresentam muita perseverança. Elas têm grande satisfação em estarem ocupadas e serem produtivas.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

E apresentam necessidades constantes de realização. Eles têm uma sede de realização enorme dentro deles. Essa sede de realização os empurra a fazer mais, a realizar mais. Pessoas com forte tema de talento Realização sentem-se como se todos os dias começassem do zero. Ao fim do dia, elas devem ter cumprido algo significativo para se sentirem bem consigo. E, "todos os dias" significa cada dia — dias úteis, finais de semana, feriados e até as férias. Se o dia passar sem alguma forma de realização, não importa a proporção, as pessoas com tema de talento Realização se sentem insatisfeitas. Ao concluir um projeto desafiador, elas raramente procuram ser premiadas com uma atribuição fácil ou descanso. Embora elas apreciem o reconhecimento das realizações do passado, sua motivação é lutar pela próxima meta.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Betsy Braddock / Psylocke (Marvel)

Mark Zuckerberg

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Tiago 2.14-17;1 Tessalonicenses 5.12-13; Provérbios 18.9; Hebreus 6.11-12

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Aproveite sua automotivação para estabelecer metas desafiadoras. Estabeleça uma meta mais ambiciosa toda vez que terminar um projeto.


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos em Disciplina ou Foco. Essa pessoa pode ajudá-lo a usar sua energia de maneira ainda mais eficiente.


  • Reserve um tempo para celebrar cada sucesso antes de passar para o próximo item ou tarefa, mesmo que só por alguns minutos.


  • Escolha empregos em que você tenha liberdade de ação para trabalhar dando o máximo de si e em que seja incentivado a medir sua própria produtividade. Você se sentirá estimulado e vivo nestes ambientes.


  • Dê preferência a trabalhar com os colegas mais esforçados. Compartilhe suas metas com eles para que possam ajudá-lo a alcançá-las.


  • Descreva conquistas pessoais em seu "sistema" de pontuação. Isso lhe ajudará a direcionar o tema Realização para sua vida pessoal e profissional.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Faça uma lista de coisas úteis e significativas para fazer que estão em sua esfera de influência, depois concentre sua energia em fazer essas coisas acontecerem. Reserve um tempo para destacar o bom trabalho que você e outras pessoas estão fazendo.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Dê o exemplo com trabalho duro e produtividade. A equipe respeitará sua ética de trabalho e dedicação.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Crie uma lista diária de afazeres até mesmo para os fins de semana.
  • Voluntarie-se com segurança para tarefas comunitárias e no local de trabalho.
  • Estabeleça metas. Quais são algumas das coisas que você quer fazer? Faça progressos em suas metas durante este período.
  • Você define o ritmo e a produtividade do seu grupo de trabalho. Se você está trabalhando em casa, compartilhe com as pessoas seu plano de ação. Seja a energia que leva as pessoas a produzir e atingir metas.
  • Direcione sua energia de Realização para todas as áreas da sua vida. Sua ética de trabalho não se limita apenas ao trabalho. Mantenha a mesma energia para seus relacionamentos e seu bem-estar pessoal.
  • Ofereça-se para ajudar os outros com trabalho extra. Seja uma mão amiga e tenha uma atitude de proatividade.
  • Meça o que você faz. Ajudará você a ver progresso e produtividade.
  • Você gosta de trabalhar duro com outras pessoas. Você não se dá bem com preguiçosos. Se possível, use sua autonomia para construir equipes de trabalho ou desenvolver medidas para manter as pessoas produtivas.
  • Pense em um plano de descanso. Você realmente tem que descansar. Pode não parecer, mas você tem que fazer uma pausa. O uma pausa significa pra você?
  • Pense em um plano de comemoração. A maioria dos “realizadores” não param nem um segundo para celebrar suas realizações. Simplesmente passam para a próxima tarefa ou objetivo. Respire e aprecie o que você conseguiu.
  • Seja cauteloso com seu "sim". Você tende a encher demais seu prato de tarefas e às vezes seu compromisso com as coisas não é focado. Desenvolva um filtro - seja seus valores, uma missão pessoal ou sua visão - que o ajude a tomar decisões que correspondam às suas prioridades.
  • Você provavelmente desfrutará da autonomia de trabalhar em casa porque você pode trabalhar o quanto quiser e gerenciar sua produtividade.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social