NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Organização

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Organização são capazes de organizar, mas também têm uma flexibilidade que complementa essa capacidade. Elas gostam de determinar a maneira como todos os recursos e partes podem ser organizadas para uma máxima produtividade.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Organizadores são condutores. Frente a uma situação complexa, que envolve muitos fatores, as pessoas com fortes talentos de Organização gostam de gerenciar todas essas variáveis, alinhando e realinhando-as, até que estejam certos de que organizaram da maneira mais produtiva possível. Elas são exemplos brilhantes de flexibilidade efetiva, seja alternando seus planos de viagem no último minuto em favor de uma conexão melhor ou uma tarifa mais baixa, ou refletindo sobre a melhor combinação de pessoas e recursos para realizar um novo projeto. Do rotineiro ao complexo, eles estão sempre procurando a configuração perfeita. Elas são ainda melhores em situações dinâmicas. Ao serem confrontadas com o inesperado, elas entram na confusão, criando novas opções, procurando novos caminhos, descobrindo novas parcerias — porque, afinal, talvez exista um caminho melhor.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Tony Stark / Homem de Ferro (Marvel), Susan Storm / Mulher Invisível (Marvel), Gênio da Lâmpada (Disney)

Ellen Degeneres

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Provérbios 15.22; Salmos 8.4-6, Êxodo 18.13-27

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Busque ambientes de trabalho complexos e dinâmicos em que haja pouca rotina.


  • Faça listas de sugestões sobre como melhorar seu ambiente de trabalho.


  • Desenvolva estratégias de sucesso para fazer as coisas. Empurre-se para continuar adicionando novas rugas.


  • Aprenda os objetivos das pessoas com quem você trabalha. Deixe-os saber que você está ciente de seus objetivos.


  • Explique que sua flexibilidade não significa mudança contínua em suas prioridades. Diga aos outros que suas prioridades permanecem as mesmas, mas que você está simplesmente procurando maneiras melhores de implementá-las.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Faça uma nova programação diária para você, com base na sua energia a cada hora do dia, ou faça uma reorganização atrasada em sua casa. Ajude a acalmar os outros, mostrando como as coisas ainda podem ser feitas, apenas por meio de uma estratégia diferente.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Valorize a honestidade, sendo o exemplo, para que pessoas se sintam livres para reportar qualquer questão crítica e você consiga fazer as correções de rota necessárias a tempo.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Você prospera na responsabilidade. Você quer e precisa fazer mais do que os outros. Empilhe alguns projetos extras em sua casa. Peça pelo que você quer/necessita em relação às tarefas relacionadas ao trabalho.
  • Se houver algum trabalho ou projeto comunitário que precise de um gerente de projeto ou líder, esta seria uma grande oportunidade para você se destacar e oferecer seus talentos de Organização.
  • Se um processo não é eficaz, ofereça seus talentos para torná-lo melhor.
  • Você se sai bem com as constantes mudanças e informações recebidas, talvez você seja a pessoa responsável por receber as informações referentes ao COVID-19 e fazer ajustes nos planos que são compartilhados com outros. Cada nova atualização pode impactar muitas camadas do seu negócio ou da vida da sua família e alguém precisa estar encarregado de orquestrar pessoas e recursos.
  • Muitos eventos foram adiados ou cancelados devido à pandemia e, como alguém que é ótimo na concepção de novas opções, você pode ser a melhor pessoa para remarcar, adiar, negociar contratos, abordar cada área da logística e criar planos de contingência.
  • As organizações sem fins lucrativos precisarão ser ágeis durante esse período e podem precisar formar novas parcerias. Ajude essas organizações a pensarem em potenciais entidades para colaborarem ou fazerem parcerias com novas fontes de recursos ou organizações que ajudem a financiá-las caso elas não sejam capazes de continuar oferecendo diretamente seu serviço. 
  • Seja o responsável pela alocação de recursos para o seu local de trabalho ou família. Isso pode ser tanto em nível micro, certificando-se de que todos na sua casa tenham comida, papel higiênico e dinheiro suficiente até sua próxima ida ao supermercado. E também pode ser no nível macro  garantindo que cada funcionário tenha o que precisa para ser bem sucedido enquanto estiver na trabalhando de casa.
  • Organize um evento virtual para a sua empresa. As conferências tiveram que ser adiadas ou canceladas e você seria ótimo em uma equipe de planejamento de uma nova oportunidade por meio da internet.
  • Esboce e documente suas estratégias de como você consegue fazer as coisas. Se você tem sistemas ou diretrizes para melhoria de processos, compartilhe-as com outras pessoas.
  • Muitos de nós estamos reavaliando nossas vidas profissionais por estamos sendo forçados a trabalhar de casa. Mantenha uma lista de melhorias ou sugestões que você pode oferecer quando retornar ao escritório. Você pode perceber que estar no escritório não é tão imprescindível quanto todos pensávamos e que facilitar o engajamento no início das reuniões ou realizar um almoço virtual na sexta-feira são coisas que precisamos manter quando tudo isso passar.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social