NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Input

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Input têm um desejo de saber mais. Frequentemente elas gostam de coletar e arquivar todos os tipos de informações.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos de talento Input são curiosas. Elas sempre querem saber mais. Elas são ávidas por informações. Elas gostam de colecionar algumas coisas, como ideias, livros, recordações, citações ou fatos. Não importa o que elas colecionem; elas fazem isso porque têm interesse. Elas descobrem muitas coisas interessantes e têm uma curiosidade natural. O mundo é excitante precisamente por causa da variedade e complexidade infinitas que possui. Alguns minutos de navegação na Internet poderão virar horas assim que sua curiosidade decolar. Elas constantemente adquirem, compilam e arquivam as coisas. Sua busca mantém sua mente saudável. Essas pessoas sabem que, um dia, algumas das informações ou outras coisas que adquiriram mostrarão ter valor.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Wall-E (Pixar), Hank McCoy / Fera (Marvel)

Jorge Luis Borges

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

João 21.25; 2 Timóteo 4.13; Provérbios 2.1-5

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Identifique suas áreas de especialização e busque ativamente mais informações sobre elas.


  • Reserve um tempo para ler livros e artigos que lhe sejam estimulantes. Programe em um horário regular para fazê-lo.


  • Aumente deliberadamente seu vocabulário. Intencionalmente, atente-se a novas palavras e aprenda seus significados.


  • Invente um sistema de armazenar e localizar facilmente informações. Isso pode ser tão simples quanto um arquivo para todos os artigos que você recortou ou tão sofisticado quanto um banco de dados de computador.


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Foco ou Disciplina. Essa pessoa o ajudará a manter o rumo quando sua curiosidade o levar por caminhos fascinantes, mas distrativos.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    São altas as chances de você já ter estocado papel higiênico e desinfetante para as mãos! Com o objetivo de fornecer recursos tangíveis, encontre maneiras de compartilhar o que você sabe: publique artigos úteis, crie um banco de dados de recursos online ou ajude seus amigos a se conectarem online para compartilhar recursos.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Pesquise e forneça informações atualizadas e precisas, ajudando sua equipe a diferenciar fatos de opiniões.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Leia. É hora de pegar uma pilha de livros. Agende tempo para ler tudo que está em sua estante ou tablet.
  • Crie uma lista de livros para ler durante o distanciamento social e compartilhe-os com outros.
  • Durante o distanciamento social faça uma lista do que você quer aprender ou das pessoas com quem você quer aprender. Faça progressos nessa lista.
  • Envolva-se com aqueles que te estimulam intelectualmente através de seus textos, podcasts, mídias sociais, webinars, e envie-lhes mensagens e perguntas.
  • Aprenda uma nova palavra a cada dia. Use-a!
  • Tenha clareza sobre sua especialidade de Input. Em qual assunto você quer se tornar um especialista?
  • Aprenda o que as pessoas do seu contexto precisam e use seus recursos para entregar-lhes isso.
  • Há algum assunto no trabalho que precise ser pesquisado? Voluntarie-se para esta tarefa.
  • Organize seu banco de informação. Torne seus recursos úteis e acessíveis a outros. Limpe o servidor, organize suas estantes, crie um caderno de anotações, atualize seu Dropbox, organize seus arquivos.
  • Crie um manual ou guia de instruções para um processo ou programa no trabalho.
  • Reúna novas fontes de informação. Você pode perguntar no Facebook por novos filmes para assistir ou músicas para ouvir durante esse distanciamento social.
  • Veja notícias relevantes. Mantenha-se informado.
  • Compartilhe o que você sabe ou aprenda com outras pessoas em plataformas virtuais. Procure fornecer ajuda relevante e tangível para os outros. Descubra a melhor maneira de fazer isso. Por exemplo, tenho compartilhado todas as oportunidades que vejo no Instagram sobre exercício físico e diversão com meus amigos e seguidores através das minhas plataformas de mídia social.


Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social