NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Individualização

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Individualização sentem-se fascinadas pelas qualidades exclusivas de cada um. Elas têm o dom de descobrir como diferentes pessoas podem trabalhar juntas de forma produtiva.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Individualização são fascinadas pelas qualidades exclusivas de cada um e compreendem essas qualidades. Impacientes com generalizações, o foco delas está nas diferenças entre os indivíduos. Elas instintivamente observam o estilo, a motivação e o modo de pensar de cada pessoa e como ela cria seus relacionamentos. Elas observam detalhadamente os pontos fortes das outras pessoas e extraem o melhor de cada uma delas. Seus talentos de Individualização ajudam-nas a formar equipes produtivas. Enquanto outros buscam a "estrutura" ou o “processo" de equipe perfeitos, essas pessoas sabem instintivamente que o segredo para uma excelente equipe é ter cada um dos integrantes dedicados àquilo que fazem melhor.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Charles Xavier / Prof. X (Marvel)

Marc Jacobs, Don Clifton, Marcus Buckingham

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Lucas 12.7; Salmos 139.1-3; 1 Samuel 16.7; Mateus 10.1-4; Jeremias 1:5, Efésios 4:16

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Torne-se um especialista na descrição de suas fortalezas e de seu estilo. Por exemplo, responda a perguntas como estas: Qual foi o melhor elogio que você já recebeu? Com que frequência você gosta de fazer o controle com seu gestor? Qual é o seu melhor método de construir relações? Como você aprende melhor?


  • Faça as mesmas perguntas de seus colegas e amigos. Ajude-os a planejar seu futuro, começando por seus pontos fortes e, em seguida, traçando um futuro com base no que elas fazem melhor.


  • Veja os grandes talentos nas pessoas e incentive-as a seguir seus próprios sonhos. Ajude-as a entender e maximizar o poder de seus talentos.


  • Estude pessoas de sucesso para descobrir a singularidade que as tornou bem sucedidas.


  • Ajude-as a entender que a verdadeira diversidade pode ser encontrada nas diferenças sutis entre cada indivíduo, independente de etnia, gênero ou nacionalidade.


  • Explique que é adequado, justo e eficaz tratar cada pessoa de forma diferente. Aqueles que não têm grandes talentos de Individualização talvez não vejam as diferenças entre os indivíduos, por isso possam insistir que a individualização seja desigual e, portanto, injusta. Você precisará descrever sua perspectiva em detalhes para ser persuasivo.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Converse com seus entes queridos sobre suas necessidades exclusivas durante esse período estressante. Encontre outras pessoas que possam ajudá-las a satisfazer suas necessidades e ajude-as a se conectarem. Encontre maneiras exclusivas de se conectar com cada um de seus entes queridos, com base em suas preferências individuais.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Foque nas qualidades únicas da pessoa quando perguntarem sobre ela, fornecendo insights sobre sua contribuição para a equipe.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Entre em contato e veja como está cada pessoa importante para você.
  • Continue com as reuniões 1 a 1 com os colegas virtualmente.
  • Para cada um de seus amigos e familiares, aprenda a maneira como quer se conectar e cuidar durante o distanciamento social e honre seus desejos. Você pode ter um irmão que quer ser chamado todos os dias e você pode ter uma irmã que pode  relutantemente responder a uma mensagem de texto duas vezes por semana.
  •  Se os seus filhos estão estudando em casa, você provavelmente vai querer projetar, implementar e aderir a uma rotina única para cada criança. Você observará e se preocupará com o que funciona melhor para eles e não criará apenas uma solução para todos.
  • Estude pessoas bem sucedidas e o que as torna únicas que levaram ao seu sucesso. Sugeri ouvir o podcast "How I Built This".
  • Equidade importa no trabalho virtual e você será a pessoa que quer que cada necessidade dos seus colega de trabalho seja honrada enquanto eles trabalham de casa. Você entende que nem todos os seus colegas serão capazes de prosperar se forem mantidos nos mesmos padrões porque cada um de nós tem situações domésticas diferentes e são pessoas diferentes. Defenda os outros, conforme necessário.
  • Você provavelmente terá mais insights sobre as qualidades únicas de seus colegas e você pode querer compartilhá-las com liderança enquanto as equipes virtuais estão sendo criadas ou tarefas são delegadas.
  • Este é um ótimo momento para se aprofundar no que o torna único. Entre em contato com seus pontos fortes. Crie uma narrativa sobre seu estilo que pode ser usada à medida que você busca oportunidades de carreira ou em sua comunidade. Para fazer isso, experimente a atividade “Best of Us” da Gallup e responda às quatro perguntas a seguir, mantendo seus talentos e pontos fortes em mente:
  • Você tem o melhor de mim quando...
  • Você tem o pior de mim quando...
  • Você pode contar comigo para...
  • Isto é o que eu preciso de você...
  • Continue valorizando o que torna as pessoas únicas. Reconhecê-los da maneira que é o mais confortável para eles.
  • Este pode ser um ótimo momento para fazer alguma mentoria virtual 1 a 1 ou coaching à medida que você informa às pessoas o que você notou sobre seus talentos e como você sente que eles podem usá-los para a progredir em sua carreira.


Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social