NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Inclusão

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Inclusão aceitam os outros. Elas se importam com as pessoas que se sentem excluídas e se esforçam para incluí-las.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

"Aumentar o círculo". Essa é a filosofia em que pessoas com fortes talentos de Inclusão centralizam suas vidas. Elas desejam incluir as pessoas e faz com que elas se sintam parte do grupo. Elas notam as pessoas que se sentem intrusas ou que se sentem negligenciadas, tentam se aproximar deles e trazê-los para o grupo. Elas instintivamente aceitam as outras pessoas. Independentemente de raça, sexo, nacionalidade, personalidade ou fé, as pessoas com o talento Inclusão fazem poucos julgamentos. Sua natureza receptiva não se baseia necessariamente na crença de que cada um de nós é diferente e que devemos respeitar essas diferenças. Ao contrário, ela se baseia na convicção de que, fundamentalmente, somos todos iguais. Somos todos igualmente especiais e importantes. Portanto, ninguém deveria ser ignorado. Cada um de nós deveria ser incluído.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Charles Xavier / Prof. X (Marvel)

Papa Francisco

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Gálatas 3.28; João 3.16; Filemom 17; Romanos 15.7

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Escolha funções em que você esteja continuamente trabalhando e interagindo com pessoas. Você desfrutará do desafio de fazer com que todos se sintam importantes.


  • Procure oportunidades de reunir pessoas de diferentes culturas e experiências. Você pode ser um líder nessa área.


  • Ajude aqueles que são novos em um grupo a conhecerem os outros. Você será exímio em fazer com que as pessoas se sintam rapidamente aceitas e envolvidas.


  • Naturalmente, você procura o melhor nas pessoas. Ajude seus amigos e colegas a ver o que você vê.


  • Explique o que todos temos em comum. Ajude os outros a entender que respeitar as diferenças entre nós (nossa diversidade), precisamos começar apreciando o que todos compartilhamos (nossa similaridade).


  • Peça as opiniões dos outros em um ambiente de grupo. Fale da importância de incluir os sentimentos de todos.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Entre em contato com aqueles que podem estar isolados e ajude-os a se sentir parte de uma comunidade maior. De olho em pessoas à margem, considere maneiras de garantir que ninguém se sinta sozinho, como criar uma árvore telefônica ou um sistema de contatos por telefone para check-ins regulares.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Sua marcante falta de elitismo inspira respeito e honra. Estabeleça pontos em comum e reconheça a contribuição de cada um para a equipe.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Este é o seu momento de usar seus talentos para incluir aqueles que podem não sentir-se conectados e tendem a ser negligenciados pela comunidade durante este tempo. Envie cartões/cartas para os idosos que vivem em lares de idosos/casas de repouso. 
  • Faça da sua missão convidar as pessoas para experiências virtuais. Talvez você possa  ser anfitrião dessas oportunidades e convidar pessoas de diferentes redes sociais. 
  • Faça com que todos se sintam incluídos em suas reuniões no ZOOM . Faça perguntas intencionais para envolvê-los na conversa. Talvez comece  suas reuniões com os atividades de "quebra-gelo" e de engajamento para criar um ambiente inclusivo. Use as habilidades básicas de facilitação em suas reuniões virtuais como nas reuniões que participava pessoalmente. Faça uso dos recursos do bate-papo, votação e sala de discussão para engajar as pessoas. 
  • Crie uma playlist colaborativa de Spotify e inclua seus amigos na adição de suas músicas para dançar favoritas e organize uma festa dançante no IG ou ZOOM. 
  • Você pode querer explorar conectar-se com outras pessoas que pensam como você para ter conversas em que você se identifique, relacionadas ao COVID-19. Você não vai ficar feliz em ver as pessoas deixadas de fora dos esforços de alívio ou suas necessidades serem ignoradas por líderes nacionais e locais. Existem maneiras de ajudar as pessoas durante este tempo?
  •  Alcance os novos membros da equipe que não tiveram a capacidade de se adaptar ao ambiente de trabalho ou à equipe antes do distanciamento físico. Verifique a situação deles e ofereça-se para participar do seu " embarque" ou servir como seu companheiro enquanto eles tentam aprender como funcionam as coisas.
  • Se há pessoas na vizinhança que você sabe que estão "se distanciando fisicamente" sozinhas. Confira como estão e certifique-se de que elas têm o que precisam e têm contato com outras pessoas. Inclua-os em atividades seguras.
  • Crie experiências que sejam inclusivas para toda a família ou daqueles com quem você está vivendo neste momento. Já vi caça ao tesouro, noite de jogos, competições de karaokê, danças no Tik Tok, competições de culinária e exercícios para toda a família.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social