NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Imparcialidade

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Imparcialidade são conscientes da necessidade de tratar as pessoas com igualdade. Elas tentam tratar a todos com igualdade, estabelecendo regras claras e seguindo-as.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Equilíbrio é importante para aqueles com fortes talentos de Imparcialidade. Eles têm uma consciência aguçada da necessidade de tratar as pessoas da mesma maneira, não importa sua posição na vida, para que a balança não pese muito a favor de qualquer pessoa. A seu ver, isso leva ao egoísmo e ao individualismo. Pessoas com talentos especialmente fortes de Imparcialidade se veem como guardiões do que é certo e justo. Contrapondo-se a favores especiais, elas acreditam que as pessoas funcionam melhor em um ambiente consistente com regras claras que se aplicam igualmente a todos. Este é um ambiente em que as pessoas sabem o que se espera. É previsível e igualitário. Aqui, todas as pessoas têm a mesma chance de mostrar seu valor.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Matt Murdock / Demolidor (Marvel), Thanos (Marvel)

George Orwell

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Tiago 2.1, 8-9; Mateus 5.45; Romanos 12.3

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Faça uma lista das regras de imparcialidade que podem orientar sua vida. Essas regras podem ter como base determinados valores que você possui ou determinadas políticas que considera "não negociáveis" em sua empresa. Contraintuitivamente, quanto mais esclarecido você estiver sobre essas regras, mais confortável estará com a individualidade dentro desses limites.


  • Procure oportunidades ou funções em que você possa ser uma força para aplainar as diferenças. No trabalho ou na sua comunidade, você pode se tornar um líder em ajudar a fornecer aos menos favorecidos a plataforma de que eles precisam para mostrar seu verdadeiro potencial.


  • Cultive uma reputação para determinar aqueles que realmente merecem crédito. Certifique-se de sempre repeitar aqueles que realmente executam o trabalho. Você pode se tornar conhecido como a consciência da sua empresa.


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Excelência ou Individualização. Essa pessoa poderá lembrá-lo de quando é apropriado acomodar as diferenças individuais.


  • Mantenha seu foco no desempenho. Ocasionalmente, o tema Imparcialidade pode levá-lo a enfatizar excessivamente como alguém trabalha e ignora o que faz.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Em lugares que parecem caóticos, crie uma sensação de calma, desenvolvendo políticas e procedimentos padronizados que sejam aplicados igualmente a todos. Desenvolva e siga uma rotina que funcione para você e seus entes queridos.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Demonstre seu compromisso com regras e princípios, valorizando a igualdade e dando o exemplo para a equipe seguir.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Desenvolva políticas e procedimentos que ajudem os membros da equipe e das organizações a manterem sua integridade enquanto cumprem sua missão e trabalho. Se possível, faça parte de conversas ou comitês que estão desenvolvendo diretrizes para este tempo de trabalho durante o distanciamento social.
  • Crie rotinas e estruture o seu dia. Adapte sua rotina existente ao distanciamento social. Isso é semelhante à Disciplina (veja acima).
  • Desenvolva um método padrão para como contatar outras pessoas e talvez agende reuniões.
  • Talvez poste diretrizes de distanciamento social ou para trabalho de casa.
  • Você se preocupa com as pessoas sendo tratadas de forma igual e justa. Há maneiras de ajudar as pessoas que estão sendo deixadas para trás durante esse período de tempo chegarem a um campo de jogo nivelado? Iniquidades incomodam você.
  • Você gosta de previsibilidade e situações e pessoas sendo tratadas de forma justa e igualitária. Você quer um ambiente consistente com regras claras que se aplicam a TODOS. Você provavelmente terá que fazer você mesmo durante este tempo imprevisível da vida.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social