NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Harmonia

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Harmonia buscam o consenso. Elas não gostam de conflitos; em vez disso, procuram pontos de concordância.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Harmonia querem a paz e tentam unir os outros. Do ponto de vista desses membros da equipe, o conflito e a discussão trazem poucos ganhos, então, eles procuram reduzi-los ao mínimo. Os membros da equipe com fortes talentos de Harmonia veem o que as pessoas têm em comum, mesmo durante conflitos. Eles tentam desviar os outros do confronto rumo à reconciliação. De fato, a harmonia é um de seus valores básicos. Eles desejam ajudar os indivíduos, as famílias e as organizações a trabalharem em conjunto. Quando os outros discutem, eles evitam o debate, preferindo falar sobre questões práticas, realistas, com as quais todos possam concordar.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Piotr Rasputin / Colossus (Marvel)

Mahatma Gandhi

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Romanos 12.16a; Mateus 5.9; 1 Coríntios 1.10; Salmos 133.1; Provérbios 17.14

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Nas discussões, veja o lado prático das coisas. Ajude os outros a verem o lado prático. Este é o ponto de partida do entendimento.


  • Construa uma rede de pessoas com diferentes perspectivas em quem você possa confiar quando precisar de experiência. Sua abertura para outros pontos de vista ajudará você a aprender.


  • Aceite as responsabilidades de ser um bom membro de equipe. Sua disposição para ajustes e tolerância para pontos de vista diferentes podem se tornar pontos fortes significativos.


  • Quando pessoas estiverem discutindo, peça aos outros membros do grupo para compartilharem suas ideias. Aumentando o número de vozes na conversa, você tem maior probabilidade de encontrar áreas em que todas as partes concordem. Você pode unir pessoas.


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Comando ou Ativação. Essa pessoa poderá ajudá-lo a encarar o conflito quando seus melhores esforços para resolvê-lo tiverem sido em vão.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Sua voz é especialmente necessária durante esse período de estresse para ajudar a trazer uma sensação de equilíbrio e perspectiva. Ajude outras pessoas a trabalharem em conjunto, concentrando-se em questões práticas que se unem sob um objetivo comum. Não se esqueça de sintonizar suas próprias necessidades e proteger sua mágica ao ajudar a obter consenso em um grupo.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Reforce sua convicção de que o ponto de vista de cada um é valioso e merece respeito, na busca do consenso.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Nosso clima político é pouco harmonioso, você provavelmente vai querer se afastar dos debates sobre como o COVID-19 está sendo tratada pelos nossos líderes governamentais e tentar encontrar maneiras de tranquilizar seus familiares caso isso aconteça em sua casa. Você vai oferecer elementos de consenso ou de praticidade que você sabe que as pessoas podem concordar neste momento. 
  • Encontre um lugar de refúgio se o conflito acontecer em sua casa. Crie um oásis para você mesmo, se possível. Talvez haja uma área onde você possa colocar coisas que o deixem calmo, incluindo um cobertor, vela, travesseiro, óleos, máquina de barulho branco, camisola macia, etc.
  • Este pode ser um ótimo momento para investir em suas habilidades de resolução de conflitos. Leia um livro como "Critical Conversations" ou inscreva-se em um curso de mediação online.
  • A Expertise é importante para você. Identifique fontes confiáveis durante este tempo para que você possa oferecer informações nas quais você acredita ao tentar ajudar os outros.
  • Fique de fora da seção de comentários nas mídias sociais. Isso não lhe trará equilíbrio emocional ou calma.
  • Seja um bom e confiável membro da equipe que trabalha para dar voz aos outros durante as discussões. Você acredita em ouvir todos os pontos de vista para que se possa tomar a melhor decisão que sirva ao maior número de pessoas.
  • Esteja disposto a aprender com aqueles que têm pontos de vista diferentes dos seus. Isso o ajudará enquanto você trabalha para resolver desentendimentos. Assista a um canal de notícias diferente, ouça um podcast, leia um livro, ou estabeleça uma conversa virtual de desenvolvimento com um colega. 
  • Você pode precisar desempenhar o papel de mediador. Seus talentos lhe servirão bem nesse papel.
  • Escolha as suas batalhas. Lembre-se, sua opinião é importante. Seja sincero - manter as coisas para você pode ter repercussões negativas, especialmente porque a recomendação #fiqueemcasa foi estendida. Conflitos podem ser produtivos e saudáveis. 

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social