NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Estudioso

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Estudioso têm um grande desejo de aprender e desejam aprimorar-se continuamente. Elas são motivadas muito mais pelo processo de aprendizagem do que pelos resultados.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Estudioso esforçam-se constantemente para aprender e melhorar. O processo de aprendizado é tão importante para elas quanto o conhecimento obtido. A segura e deliberada jornada da ignorância até a competência é o que dá energia aos estudiosos. Elas são motivadas pela emoção de aprender novos fatos, começar um novo assunto e dominar uma habilidade importante. O aprendizado cria sua confiança. Ter temas de talento dominantes no tema de talento Estudioso não necessariamente motiva alguém a tornar-se especialista em um determinado assunto ou a esforçar-se para obter o respeito que acompanha a conquista de uma credencial profissional ou acadêmica. O resultado da aprendizagem é menos importante do que o "caminho para chegar lá".

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Kitty Pride (Marvel), Bela (Disney), Chef Gusteau (Pixar), Olaf (Disney)

YoYo Ma, Bill Gates

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Daniel 1.3-4; Lucas 10.38-42; Esdras 7.10; 2 Timóteo 3.14-17

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Refine a maneira como você aprende. Se você aprende melhor ensinando, procure por oportunidades de instruir os outros. Se você aprende melhor refletindo, aproveite esse tempo isolado.


  • Respeite seu desejo de aprender. Caso não possa atender a essa necessidade no trabalho, aproveite as oportunidades de treinamento de adultos em sua comunidade. Mantenha a disciplina de inscrever-se em pelo menos um curso acadêmico ou de aprendizado para adultos todos os anos.


  • Seja um catalisador para a mudança. Os outros podem ser intimidados por novas regras, novas capacitações ou novas circunstâncias. Sua disposição em absorver essas novidades poderá acalmar seu medo e incentivá-los a participar. Assuma essa responsabilidade com seriedade.


  • Encontre maneiras de acompanhar o progresso do seu aprendizado. Se houver níveis ou estágios distintos de aprendizado em uma corpo de conhecimento ou habilidade, comemore seu progresso de um nível para outro. Caso não haja tais níveis, crie-os para você mesmo. (Por exemplo, defina uma meta de ler cinco livros sobre determinado assunto.)

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Desenvolva uma lista de coisas que você deseja aprender e aproveite para deixar seu aluno tocar ou desça pelo buraco do coelho do Google sobre o que lhe interessa. Use sua paixão pelo aprendizado para criar espaços onde outras pessoas possam aprender e compartilhar seus conhecimentos.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Deixe a equipe saber que você continua se desenvolvendo. Seu exemplo inspirará outros a investirem no aprendizado contínuo.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Aprenda uma nova habilidade. O que você sempre quis saber fazer?
  • Comece a pesquisar sobre um novo tema de interesse. Há algum tema que sempre despertou sua curiosidade?
  • Voluntarie-se para aprender sobre ferramentas, processos ou produtos que sejam essenciais em seu local de trabalho.
  •  Inscreva-se no aplicativo Duo Lingo e comece a aprender um novo idioma.
  •  Assista ao Canal de Culinária ou siga um chef que poderia estar oferecendo aulas virtuais de culinária.
  • Inscreva-se em webinars, aulas online (ou seja, Udemy, Brit & Co, algumas universidades oferecem oportunidades de aprendizagem online gratuitas, YouTube).
  •  Sintonize todos os documentários oferecidos na Netflix, AMAZON prime ou ESPN, ou The History Channel.
  •  Inscreva-se em uma graduação ou escola profissional.
  •  Estude para os exames de admissão.
  • Pesquise recursos financeiros que o ajudarão a continuar sua educação.
  • Acompanhe seu progresso e celebre seus marcos de aprendizado.
  •  Envolva-se com formas de aprendizagem que combinem com seu estilo de aprendizagem. Se você aprender ensinando, este pode ser um ótimo momento para você lançar uma plataforma e compartilhar o que você está aprendendo com outras pessoas talvez na forma de um canal do YouTube ou vídeos no Instagram. Se você aprender através da reflexão, reserve um tempo no seu dia para dar sentido a todo o conhecimento que você ingere à medida que aprende.
  •  Este é realmente um ótimo momento para os Estudiosos, pois você provavelmente tem mais tempo do que o habitual para cavar fundo em um tópico ou gastar tempo construindo seu conjunto de habilidades.
  •  Note que o processo de aprendizagem é importante para os Estudiosos e não necessariamente o resultado, ou seja, você possa terminar o distanciamento social com muitos projetos inacabados e está tudo bem.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social