NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Crença

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Crença têm determinados valores essenciais que são imutáveis. Desses valores, emerge um propósito definido para suas vidas.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

As pessoas com fortes talentos de Crença têm princípios estáveis pelos quais elas vivem. Estes valores variam de uma pessoa para outra, mas aqueles com fortes talentos de Crença têm ideais profundos e um forte sentido de objetividade em suas vidas. Esses valores fundamentais afetam seu comportamento de diversas maneiras. Seu senso de missão lhes proporciona sentido e direção às suas vidas; em sua opinião, o sucesso é mais do que dinheiro e prestígio. Seus talentos de Crença lhes proporcionam direção, orientando-os durante as tentações e distrações em direção a um conjunto consistente de prioridades. Esta imparcialidade é a base para todos os seus relacionamentos. Eles são vistos por outros como pessoas confiáveis. Sua motivação, vontade e determinação são provenientes de sua vivência em função dos seus valores e crenças.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Bishop (Marvel), Eric Magnus Lensherr / Magneto (Marvel), Anna (Disney)

Meryl Streep

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Josué 24.15; Colossenses 3.23-24; João 20.27-29

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Não tenha medo de expressar seus valores. Isso pode ajudar os outros a conhecer quem você é e como se relacionar com você.


  • Procure ativamente funções que sejam coerentes com seus valores. Em particular, pense em se associar a organizações que definam seu propósito pelas contribuições que fazem à sociedade.


  • Expressar seus valores fora do local de trabalho atuando como voluntário na direção de um hospital ou de uma escola, ou em uma organização comunitária.


  • Cultive ativamente os amigos com quem compartilha seus valores básicos. Pense no seu melhor amigo. Essa pessoa compartilha seu sistema de valores?


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Futurista. Essa pessoa pode energizar você fazendo uma descrição realista da direção a que seus valores conduzem.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Reserve um tempo para escrever sobre o que é mais importante para você durante esse período de incerteza e coloque essas palavras em um lugar onde você possa vê-las todos os dias. Use-os para concentrar sua energia no alinhamento de suas ações diárias com seus valores. Ajude os outros a articular o que é mais importante para eles e a manter o foco em suas prioridades todos os dias.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Ganhe o respeito das pessoas com ações concretas, mostrando na prática o que é ser um líder servidor.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Busque oportunidades virtuais que permitam que você se conecte com outras pessoas que compartilham seus mesmos valores. Por exemplo, um estudo ou grupo virtual de discussão da Bíblia.
  • Existem maneiras de  se conectar ou se voluntariar virtualmente com segurança para continuar a se envolver em projetos que você é apaixonado ou causas que são significativas para você? Inscreva-se.
  • Assuma tarefas de trabalho existentes ou crie tarefas de trabalho que correspondam às suas crenças. Por exemplo, se você se preocupa com o bem-estar e o tratamento justo das mulheres no local de trabalho, talvez você deva criar a iniciativa feminina na sua empresa.
  • Busque por organizações que espelham seus valores e faça uma lista para que você possa possivelmente tornar-se membro após o distanciamento social.
  • Desenvolva maneiras de continuar dando voz às suas crenças. Posts no Facebook, tweets, um blog, iniciar um podcast, escrever um artigo ou hospedar um webinar são algumas maneiras que você pode compartilhar suas crenças com os outros e compartilhar mensagens de valor.
  • Se você é muito apegado a família e se distanciou deles, reserve um tempo para entrar em contato intencionalmente e regularmente com seus familiares. Se seus pais compartilham as suas crenças, participe de conversas que permitam que seus familiares afirmem e incentivem seus valores fundamentais. Seus valores são muitas vezes imutáveis e eles provavelmente têm muitas histórias para lembrá-lo de quem você é neste mundo.
  • A maioria das pessoas que tem o talento Crença como um dos seus dominantes são altruístas. Encontre maneiras de ajudar os outros, seja através de serviços diretos ou esforços filantrópicos. Talvez você ajude vizinhos idosos com compras ou pegando medicamentos. Talvez você se voluntarie para costurar máscaras para profissionais de saúde ou doar fundos para aqueles que trabalham em restaurantes locais.
  •  Se você tem uma prática espiritual ou religiosa, integre isso em sua rotina diária. Se você ora, continue orando. Se você medita, continue meditando. Se você lê as escrituras ou passagens do Alcorão ou livro de Mórmon, continue lendo. Inclua serviços de adoração virtual em sua agenda. Tente comparecer no mesmo dia e horário, como de costume.
  • Siga perfis nas redes sociais que defendem suas crenças.
  • Você terá altas expectativas de seus líderes e se eles estiverem fazendo escolhas que não estejam alinhadas com seus valores, você pode sentir a necessidade de tornar suas crenças conhecidas e contatar quem você sente que pode ajudar a criar mudanças na política.
  • Certifique-se de que você tem clareza sobre o "por quê" de qualquer diretriz dada por sua empresa neste momento de distanciamento social e Homeoffice. 
  • Qualquer falta congruência de valores irá atingi-lo, portanto, continuar usando seus valores como seu Norte.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social