NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Conexão

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Conexão acreditam nas ligações entre todas as coisas. Elas acreditam que há poucas coincidências e que quase todo evento tem significado.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

As coisas acontecem por uma razão. Aqueles com fortes talentos de Conexão têm certeza disso. Eles têm uma poderosa convicção de que todos estão conectados. Enquanto cada pessoa é responsável por suas próprias decisões e ações, aqueles com forte Conexão acreditam que todo mundo é parte de algo maior. Essa crença implica em determinadas responsabilidades. Sua consciência dessas responsabilidades cria seus sistemas de valores. Eles são solícitos, cuidadosos e, ao mesmo tempo, acolhedores. Certos da unidade da humanidade, eles constroem pontes para pessoas de diferentes culturas. Eles proporcionam um conforto aos outros de que há um propósito além da existência cotidiana. São fortes em sua fé. Isso sustenta o funcionário e seus amigos mais próximos diante dos mistérios da vida.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Charles Xavier / Prof. X (Marvel), Mr Glass (Corpo Fechado), Anna (Disney)

Bono Vox

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Romanos 8.28; Mateus 7.7-8; 1 Coríntios 12.18-21; Efésios 4.3-6

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Considere funções que lhe peçam para ouvir e aconselhar. Você pode se acostumar a ajudar outras pessoas a enxergarem conexões e sentidos nas ocorrências diárias.


  • Reserve, intencionalmente, alguns minutos longe de ação para uma oportunidade de contemplar tranquilamente. Isso lhe dará uma chance melhor de ver padrões e identificar ajustes que possam aumentar a eficácia do grupo com o qual você está trabalhando.
  • Explore maneiras específicas de expandir seu senso de conexão, como iniciar um clube do livro, fazer um retiro ou associar-se a uma organização que coloque em prática a Conexão.


  • Em sua organização, ajude os colegas a entenderem como os esforços que fazem se encaixam no todo. Você pode ser um líder na montagem de equipes e ajudar as pessoas a se sentirem importantes.


  • Ajude as pessoas ao seu redor a lidarem com eventos imprevisíveis e inexplicáveis. Em particular, você pode ajudar as pessoas a encontrar significado, mesmo na doença e na morte. Sua perspectiva lhes trará conforto.


  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Comunicação. Essa pessoa pode ajudá-lo a escolher as palavras necessárias para descrever exemplos claros de conexão no mundo real.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Tendo consciência do impacto econômico do coronavírus, encontre maneiras de ajudar as pessoas mais necessitadas, por exemplo, levando comida para pessoas sem-teto ou crianças que deixaram de receber refeições na escola. Envie cartas para idosos, presidiários e outras pessoas mais isoladas. Encontre maneiras de reunir seus amigos online e se conectar virtualmente.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Dê voz às suas crenças e ação a seus valores. Respeito é um subproduto natural de seus atos altruístas.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • As mensagens #fiqueemcasa #achateacurva #estamosjuntos vai repercutir fortemente em você. Ajude a difundi-las em sua rede.


  • Procure contribuir mais para aliviar um problema social que é de grande importância para você.


  • Ajude outros a ver o panorama geral. Ajude-os a encontrar significado ou propósito durante este período.


  • Crie tempo para se engajar em reflexão para que você possa explorar a interconexão de tudo o que está acontecendo neste momento no mundo.


  • Lembre a si mesmo e à sua equipe da missão do seu local de trabalho e como o que todos vocês estão fazendo no trabalho importa no visão macro da situação, mesmo em um momento como esse.


  • Expanda seu senso pessoal de conexão através de clubes de livros virtuais, grupos religiosos, participando de conferências online.


  • Continue praticando sua fé ou espiritualidade. 


  • Nem todo mundo vê o mundo como você vê. Sua natureza conectada é altamente intuitiva. Tente não desperdiçar energia ou exasperar-se convencendo os outros de suas teorias. 

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social