NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Comunicação

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Comunicação geralmente têm facilidade de traduzir seus pensamentos em palavras. Elas têm boas conversas e são bons apresentadores.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Pessoas com fortes talentos de Comunicação gostam de explicar, descrever, apresentar e escrever. Seus talentos naturais lhes permitem trazer ideias e eventos à vida. Elas transformam pensamentos e ações em histórias, imagens, exemplos e metáforas. Elas querem que suas informações — se for uma ideia, um evento, uma descoberta ou uma lição — cativem o público. Isso os leva a buscar a frase perfeita, com palavras dramáticas e declarações poderosas. No final das contas, é por isso, que as pessoas gostam de ouvi-las. Suas palavras provocam interesse, proporcionam clareza e inspiram-nas a agir.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Deadpool (Marvel), Homem-Aranha (Marvel), Dory (Pixar), Douglas Ramsey (Marvel), Anna (Disney)

Marcelo Tas

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Mateus 7.28-29; Mateus 13.34; Eclesiastes 12.9-11; Romanos 10.14-15

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Você sempre se sairá bem em funções pelas quais você é pago para atrair a atenção das pessoas. Suas forças provavelmente florescerão em ensino, vendas, marketing, ministério ou mídia.


  • Inicie uma coletânea de histórias e frases que se identifiquem com você. Por exemplo, recorte artigos de revistas que mexam com você ou anote combinações poderosas de palavras.


  • Pratique contando essas histórias ou dizendo essas palavras sozinho em voz alta. Ouça-se dizendo essas palavras. Refine.


  • Ofereça-se como voluntário nas oportunidades que se apresentarem. Você pode tornar-se conhecido como alguém que ajuda as pessoas a expressarem seus pensamentos e ambições de maneira cativante.


  • Quando estiver apresentando, ouça atentamente seu público. Observe suas reações a cada parte de sua apresentação. Você notará que algumas partes são especialmente motivantes. Após a apresentação, reserve um tempo para identificar as partes que chamaram, particularmente, a atenção do público. Reformule suas próximas apresentações em torno desses destaques.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Crie um blog ou podcast para compartilhar seus pensamentos e sentimentos. Percorra a sobrecarga de informações e compartilhe mensagens precisas e concisas. Ajude as pessoas a entender informações complexas usando metáforas e exemplos acessíveis.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Lembre-se que o preço de ganhar pode ser maior do que a dor de perder, então garanta que sua integridade fique intacta ao mirar na vitória.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Mude para o modo de comunicação na crise. Alcance clientes através de e-mails.


  • Voluntarie-se para hospedar experiências virtuais, incluindo reuniões de equipes trabalhando em casa. Você vai inspirar nesses ambientes e aumentar o engajamento dos outros.


  • Colete as histórias na pandemia. Conecte-se com outras pessoas e incentive-as a compartilhar com você como suas vidas têm sido afetadas pelo COVID-19. Crie uma compilação ou crie outras formas de compartilhá-las com outras pessoas.


  • Descubra quais são as principais mensagens que as pessoas precisam ouvir e dê voz a elas. Alcance seu público com mensagens relevantes.


  • Comece a escrever suas memórias ou autobiografia.


  • Conte mini histórias através de suas posts nas mídias sociais. Divirta-se com elas e seja criativo. As pessoas estão gastando mais tempo do que o normal em mídias sociais.


  • Encontre um jornal online que esteja aceitando submissões e envie seus escritos.


  • Leia para crianças ou idosos virtualmente. As famílias estão procurando maneiras de entreter os pequenos e é bonitinho ver pessoas criando vídeos lendo livros infantis divertidos.


  • Enquanto você lê, registre as palavras, frases e artigos que o inspiram.


  • Procure por oportunidades de treinamento avançado para falar virtualmente em público. Este também pode ser um ótimo momento para se gravar falando e se engajar em autocrítica produtiva ou enviar a gravação para colegas que possam lhe oferecer críticas construtivas.


  • Existem apresentações em seu local de trabalho que precisam ser criadas ou atualizadas? Voluntarie-se e ajude com seus talentos de contação de histórias e engajamento.


  • Colete as histórias de sua família. Procure um parente idoso e peça para que ele lhe conte a história de sua vida. Grave-a.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social