NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Comando

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Comando têm presença. Elas podem assumir o controle de uma situação e tomar decisões.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

As pessoas com fortes talentos de Comando, naturalmente, assumem o controle. Elas veem o que precisa ser feito, e estão dispostas a falar. Eles não temem o confronto, em vez disso, entendem que o confronto é o primeiro passo em direção à resolução. Eles têm a necessidade de que as coisas sejam claras entre as pessoas e as desafiarão a serem diretas e honestas. Seu talento impulsiona-os a assumir riscos. Às vezes, as pessoas com fortes talentos de Comando podem intimidar outras pessoas. E enquanto algumas pessoas possam censurar esse talento, outras, muitas vezes voluntariamente, entregam-lhes as rédeas. As pessoas se sentem atraídas por aqueles que adotam uma postura firme e que estão dispostas a liderar.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Capitão América (Marvel), Batman (DC), Super-Homem (DC)

Elon Musk, Mark Zuckerberg

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

João 2.15-17; Efésios 4.25; 1 Samuel 17.32-37

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Procure funções em que você seja solicitado a persuadir os outros. Considere se a carreira/função de vendas não seria boa para você.


  • Você estará sempre pronto para o confronto. Pratique as palavras, o tom e as técnicas que transformarão sua habilidade para o confronto em capacidade real de persuasão.


  • Em suas relações, aproveite as oportunidades para falar de maneira franca e direta sobre assuntos delicados. Sua resistência em esconder a verdade pode tornar-se uma fonte de força e constância para colegas e amigos. Lute para tornar-se conhecido como uma pessoa franca.


  • Ajude seus colegas e amigos a se comprometerem. Você pode produzir a faísca que irá inspirá-los a agir.


  • Peça a opinião dos outros. Às vezes, sua franqueza será comprovada intimidadora, levando os outros agir com muita cautela por medo da sua reação. Tenha cuidado com isso. Se necessário, explique que você é transparente simplesmente porque acha muito desconfortável manter os sentimentos reprimidos, não porque quer amedrontar outras pessoas, impondo-lhes silêncio.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Diga as coisas difíceis em voz alta e ajude as pessoas a enfrentar verdades desafiadoras. Use sua presença para ajudar as pessoas a saírem de seus lugares estáticos. Saiba que você tem o poder de motivar e inspirar as pessoas através de sua voz confiante.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Pessoas sabem que você diz o que pensa e podem confiar em sua assertividade.
Ser franco é sua marca de autenticidade.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Procure áreas que precisem de uma pessoa para assumir o comando. Prontifique-se em assumir projetos que são necessários, mas caíram no esquecimento.


  • O que você deseja liderar no futuro? Em que mesas você quer ter um assento? Escreva isso e faça algumas pesquisas para descobrir seu caminho para a liderança.


  • Se existem conversas persuasivas que precisam ser realizadas em sua casa, comunidade ou local de trabalho, estes seriam um ótimo lugar para você servir como catalisador ou facilitador.


  • O mesmo vale para qualquer conversa crítica ou confrontos que precisem ser realizados. Você não foge do confronto e, de fato, você acha que é o primeiro passo para a resolução.


  • Refine como você escolhe suas batalhas. Você não pode ficar se desgastando ou se queimando com batalhas que não levam a lugar algum.


  • Certifique-se de que você é assertivo e não agressivo ou ofensivo. Seu tom diz tudo.


  • Sirva como modelo, sendo sincero especialmente quando os outros estão mantendo os sentimentos guardados. Se todos estão dizendo "estou bem", é seu papel dizer: "Na verdade, não estou bem e é por isso..." Isso dará aos outros permissão para falar a verdade.


  • Cerque-se de pessoas sinceras. Às vezes, para os outros, você é intimidador e difícil de enfrentar. Você tem que se cercar de pessoas que podem lidar com sua energia e não têm medo de confrontá-lo. Estar cercado por pessoas que só concordam é uma maneira rápida de levá-lo a se iludir e a negligenciar o bem-estar de outras pessoas.


  • Encontre uma causa que você acredita e apoie-a com sua voz persuasiva.


  • Ajude os outros a assumir e manter os compromissos. Seja a faísca!

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social