NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Carisma

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema de talento Carisma adoram o desafio de conhecer novas pessoas e conquistá-las. Elas sentem satisfação em quebrar o gelo e estabelecer contato com alguém.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

Carisma tem a ver com afeto. Pessoas com fortes talentos no tema de talento Carisma gostam do desafio de conhecer novas pessoas e ganhar seu respeito. Elas se sentem atraídas a conhecer novas pessoas. Eles querem saber os nomes das outras pessoas, fazem perguntas a elas e encontram interesses em comum sobre os quais é possível criar afinidade. Pessoas com Carisma sendo seu principal tema de talento conseguem entrar no meio de uma multidão e saber facilmente o que fazer e dizer. Algumas pessoas evitam iniciar uma conversa, pois se preocupam com a falta de assunto. As pessoas com fortes talentos de Carisma não evitam. Elas não veem estranhos — apenas amigos que ainda não conheceram.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Tocha Humana (Marvel), Deadpool (Marvel), Bruce (Pixar), Dory (Pixar), Olaf (Disney)

Taylor Swift

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Hebreus 13.2; Mateus 9.36-38; Colossenses 4.5

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Construa, com prudência, sua rede de conhecidos. Cuide dessas relações conversando com cada pessoa pelo menos uma vez por mês.


  • Junte-se a organizações locais, seja voluntário e participe das listas sociais de pessoas influentes em sua comunidade.


  • Saiba os nomes do maior número de pessoas possível. Crie uma lista de pessoas que você conhece e acrescente nomes conforme fizer mais contatos. Inclua um snippet de informações pessoais para cada contato, como data de aniversário, cor favorita, hobby ou clube esportivo favorito.


  • Encontre as palavras certas para explicar às pessoas que construir uma rede pessoal faz parte do seu estilo. Se você não declarar esse talento, os outros poderão interpretá-lo como falta de sinceridade e se questionar sobre o fato de você estar sendo tão amigável.


  • Faça parceria com alguém que tenha o tema Relacionamento ou Empatia como ponto forte. Essa pessoa poderá consolidar as relações que você iniciar.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Sua energia social pode fazer uma grande diferença no bem-estar dos outros. Encontre maneiras de levar sua paixão por pessoas de forma online e conecte-se com aqueles que podem estar se sentindo isolados e que não sabem como alcançar outras pessoas. Crie espaços virtuais para as pessoas conversarem e gostarem de se encontrar diariamente. Essas interações irão nutri-lo, assim como apoiar outras pessoas.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Você naturalmente encanta as pessoas. Faça isso com integridade, para que confiem em você quando o assunto for importante. Conquiste seguidores, não contatos.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Agende conversas com seus conhecidos para saber como eles estão e colocar o assunto em dia.


  • Ofereça-se para conversar com pessoas que possam estar interessadas em uma organização à qual você pertence ou uma causa significativa para a qual você trabalha em sua comunidade. Envie uma mensagem através das mídias sociais ou e-mail e convide as pessoas para uma conversa virtual informativa ou de perguntas e respostas.


  • Crie um mapa de contatos. É uma ótima maneira de organizar e alavancar sua ampla rede de contatos. Se você quer fazer uma mudança em sua carreira, sua rede de contatos importa. Por exemplo, se você quer trabalhar na AMAZON, crie uma lista das pessoas que você conhece que trabalham na AMAZON ou que conhecem alguém que trabalha na empresa. Se você está tentando conseguir um lugar num conselho do bairro, mapeie sua rede de maneira a ajudar você a encontrar as melhores pessoas para se aproximar de seu objetivo.


  • Mantenha um happy hour virtual para sua equipe de trabalho e talvez peça para eles convidarem um amigo ou conhecido.


  • Organize seus cartões de visita. Tente lembrar como você conheceu cada uma das pessoas e faça algumas pesquisas online sobre elas e sua empresa. Mantenha boas anotações. Isso será muito útil.


  • Passe tempo no LinkedIn fazendo novas conexões. Envie mensagens para pessoas que atraiam seu interesse e mande lembranças para as que você se conectou no passado. Talvez postar seus pensamentos sobre algo acontecendo em sua indústria pedindo feedback de outros. Passe pela lista de amigos do Facebook e entre em contato com quem fizer sentido.


  • Seja anfitrião de uma reunião virtual de pares em sua área. Se você tem facilidade em planejar eventos, faça um convite para a sua organização profissional ou para contatos na sua área e facilite um encontro.


  • Participe de webinários e outras comunidades virtuais. Envie uma mensagem para algumas pessoas durante a experiência e acompanhe-as após o webinar.


  • Faça uma lista de quem você deseja se conectar pessoalmente uma vez que o período de distanciamento social termine.


  • Este pode ser um ótimo momento para enviar uma mensagem de conexão. As pessoas podem ter mais oportunidades e podem ser mais caridosas com seu tempo. Envie um e-mail com um convite para se conectar virtualmente ou por telefone.


  • Ajude os outros a se sentirem confortáveis durante as interações virtuais. Traga sua energia para essas experiências da mesma forma que você faria pessoalmente.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social