NOVO: Curso Digital Gratuito "Descubra seus Pontos Fortes - Kickstart"

Pré-cadastro aqui

Tema de Talento CliftonStrengths:

Ativação

Pessoas com forte tema de talento Ativação podem fazer com que as coisas aconteçam, tornando pensamentos em ação. Elas geralmente são impacientes.

Domínio:

Poder e Vantagem*:

As pessoas com forte tema de talento Ativação são catalisadores que dão início às coisas. Elas sabem naturalmente como transformar ideias em ações. Como resultado, elas fazem as coisas acontecerem. Sua energia pode ser contagiante e envolvente. Se você tem um projeto importante ou um grupo que simplesmente precisa de um “pontapé inicial”, encontre alguém com o tema de talento Ativação — ele trará energia e força imediata.

Cada tema de talento possui seu Poder e Vantagem únicos. À medida em você domina seus talentos, você consegue usá-los mais produtivamente, melhorando de forma consistente seu desempenho, relacionamentos e bem-estar. O Coaching baseado em Pontos Fortes auxilia você nessa jornada pela excelência.

Testemunho*:

Personagens e Personalidades com esse tema**:

Tocha Humana (Marvel), Buzz Lightyear (Pixar), Pato Donald (Disney), Anna (Disney)

Walt Disney, Marilyn Monroe, James Dean

Confira galerias com #34 temas de talentos e personagens no Pinterest.

Versículos Bíblicos sobre esse tema***:

Tiago 1.22-24; Eclesiastes 11.4-6; João 13.17

Para saber mais, leia o artigo Pontos Fortes e a Bíblia.

Coloque seus talentos em Ação*:

  • Procure trabalhar em áreas em que você possa tomar decisões e atuar sobre elas. Em particular, esteja atento às situações de início e de mudança de rumo.


  • Assuma a responsabilidade por sua intensidade promovendo sempre mais ação quando fizer parte de uma equipe.


  • Reconheça que algumas vezes sua "agressividade" pode intimidar os outros.


  • Dê os motivos pelos quais seus pedidos de ação devem ser autorizados; caso contrário, você poderá ser preterido como apressado e rotulado como afobado.


  • Evite a atividade pela atividade. Se deseja que outros participem de sua atividade, você precisa oferecer-lhes objetivos para suas ações.

Há muitas outras formas de desenvolver seus talentos. Use o ciclo Identifique! - Valorize! - Direcione! para usar seus Pontos Fortes com intencionalidade e intensidade. Exploramos esse ciclo e aplicação para resultados e alto desempenho no Coaching de Pontos Fortes.

Use seus Pontos Fortes para lidar com a crise COVID-19:²

    Faça uma coisa acontecer a cada dia (ex: ligação via Zoom com amigos ou formação de equipe para ajudar pessoas necessitadas) e, mesmo que não seja perfeita, veja-a como uma experiência de aprendizado. Ajude a motivar outras pessoas estressadas a focarem no que elas podem fazer, em vez de ficarem estáticas na incerteza.

Liderança Baseada Em Pontos Fortes³:

Ideia para você desenvolver sua liderança com seus talentos dominantes:

Construa confiança: Ação é sua marca registrada. Mostre às pessoas que você'e alguém cujos ideiais e princípios não são apenas discurso. Faças suas ações refletirem suas palavras.

Liderados possuem 4 necessidades fundamentais: Confiança, Compaixão, Estabilidade e Esperança³. Use seus talentos para atender essas necessidades, do seu jeito. Exploramos melhor seu estilo de liderança no Coaching de Pontos Fortes.

Ideias para Ação durante o Distanciamento Social:

Conhecer seus talentos e usá-los com sabedoria ajudará você a manter seu bem-estar durante o período em que estiver em casa. Seguem ideias de Krystal Clark, Mestre em Educação da Vanderbilt University, EUA, que gentilmente me permitiu traduzi-las:

  • Para você é tudo sobre AÇÃO. Como o distanciamento social pode ser visto como uma experiência não orientada para a ação, você precisará criar "começos" significativos em sua nova rotina.


  • O que você consegue fazer te energiza. Quaisquer que sejam as ideias que você tem, vá em frente e comece a trazê-las à vida.


  • Faça uma lista de projetos e dê o primeiro passo em direção a sua conclusão. Seja o catalisador que une outras pessoas caso você se distancie socialmente ou tenha uma equipe de trabalho que precise de uma “sacudida”. Este não precisa ser um período de atraso ou lentidão para você.


  • Sempre que você tiver uma ligação do trabalho ou reunião virtual, certifique-se de que você tem clareza sobre quais ações imediatas adotar para concluir seu trabalho e contribuir para a equipe.


  • Se você está introduzindo uma nova ideia para sua família, trabalhe para fazê-los sair do lugar e entrar em ação.


  • Pegue um caderno e registre insights ou revelações para que você possa agir sobre eles no momento apropriado.

Nas horas difíceis, precisamos nos apoiar em nossos talentos, cuidando para que eles tenham suas necessidades atendidas e que estejamos tendo boas interações uns com os outros. Se precisar de ajuda especializada, conte com o Coaching de Pontos Fortes.

Somos mais do que um talento! Conheça os outros temas de talento CliftonStrengths.

Ainda não respondeu o assessment? Conheça os Primeiros Passos na Jornada de Pontos Fortes.

Quer saber mais sobre o Coaching de Pontos Fortes? Conheça as opções disponíveis.

Últimas do Blog

 

* Informações disponíveis no site da Gallup: https://www.gallup.com/cliftonstrengths/pt/253724/34-temas-cliftonstrengths.aspx

** Inferências feitas por Calebe Luo, exceto Mark Zuckerberg, Don Clifton e Marcus Buckingham, cujos Top 5 foram divulgados.

*** Com base nos livros "Living your Strengths", "Heroes of the Faith" e pesquisa particular feita por Calebe Luo.

² Traduzido com permissão da Dra. Ariela Freedman.

 

³ Com base no livro "Strengths based Leadership", de Tom Rath e Barry Conchie

Copyright © 2000, 2006-2012 Gallup, Inc. Todos os direitos reservados. Gallup®, StrengthsFinder®, Clifton StrengthsFinder®, CliftonStrengths® e os 34 nomes dos temas CliftonStrengths são marcas registradas da Gallup, Inc. 

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social