top of page

Novas Cores dos Domínios CliftonStrengths

Atualizado: 19 de set. de 2022



Se você acessou o site da Gallup recentemente, deve ter notado um algo diferente nas no design do seu perfil CliftonStrengths. Não se preocupe, apenas as cores mudaram, nada nos conteúdos ou definições sofreu alteração.


Essa mudança foi feita por um bom motivo: incluir as pessoas com incapacidade de diferenciar cores. Aos poucos todos os materiais adotarão o novo padrão.


Para baixar seu relatório CliftonStrengths 34 com as novas cores, acesse http://my.gallup.com e entre na sua conta.



Perfil CliftonStregnths 34 de Calebe Luo, com as novas cores dos domínios - http://my.gallup.com


Quais são os 4 Domínios dos Pontos Fortes?


Lançados com o livro Strengths Based Leadership, os quatro domínios foram resultado de uma análise da Gallup sobre a base de dados CliftonStrengths aplicada a equipes de alta liderança.


Líderes fortes no domínio de Execução sabem como fazer as coisas acontecerem. Eles têm a habilidade de "pegar" uma ideia e transformá-la em realidade.


Líderes fortes no domínio de Influência ajudam suas equipes a alcançar um público mais amplo. Eles estão sempre vendendo as ideias da equipe dentro e fora da organização.


Líderes fortes no domínio de Construção de Relacionamentos são a cola essencial que mantém a equipe unida. Eles têm a habilidade única de criar grupos e organizações que são muito maiores do que a soma de suas partes.


Líderes fortes no domínio de Pensamento Estratégico são aqueles que mantém a equipe focada no que poderia ser. Eles continuamente ampliam nosso pensamento para o futuro.


Não há modelo ideal de liderança. Há líderes com um domínio preponderante, outros com dois, outros ainda com perfil balanceado. O importante é o líder se conhecer bem e alavancar seus próprios pontos fortes.


“Um líder deve conhecer seus Pontos Fortes como um carpinteiro conhece suas ferramentas ou um médico conhece seus instrumentos. O que os grandes líderes têm em comum é que eles realmente conhecem seus Pontos Fortes e podem utilizar o Ponto Forte correto no momento certo. Isso explica porque não existe uma lista definitiva de características que descrevam todos os líderes.” - Don Clifton, psicólogo, criador do CliftonStrengths

Assim como não há domínio melhor, não há tema de talento melhor para liderar. Saiba mais em Desmistificando os Domínios de Liderança com Pontos Fortes.


Para conhecer melhor seu perfil de liderança CliftonStrengths e como otimizar seus talentos naturais e os de sua equipe, conheça o Coaching/Mentoring de Pontos Fortes.


Ficou interessado(a) no processo de coaching? Conte comigo em sua jornada. Conheça meu perfil.

Para entrar em contato, envie um e-mail para calebe.luo@kenshin.com.br, ou agende uma conversa inicial gratuita.

534 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page