top of page

Guia do Webcast Gallup Theme Thursday

Atualizado: 10 de dez. de 2020



Uma das coisas que mais gosto no universo de Pontos Fortes é a quantidade e qualidade de material gratuito em inglês que a Gallup publica na internet. Jim Collison (Diretor), e Maika Leibbrandt (Consultora Sênior) são os apresentadores do webcast Gallup Called to Coach - Theme Thursday.


Em episódios semanais, a série aborda um tema de talento CliftonStrengths de cada vez, permitindo aprendizado sobre conceitos e experiências na prática. São mais de 100 horas de conteúdo disponíveis a um clique.


Conheça aqui cada uma das 6 temporadas do Theme Thursday. Bom aprendizado!


Dica: Todos os episódios estão também no Youtube. Utilize a função de legendas automáticas em português, costuma funcionar super bem.

 


Jim Collison e Curt Liesveld conversam com convidados sobre cada um dos 34 Temas de Talento, compartilhando definições e exemplos para você identificar e valorizar seus talentos e os dos outros. É como aprender um novo idioma!


 


Talentos não agem isoladamente, a dinâmica entre eles é o que cria a singularidade de cada pessoa. Jim Collison e Maika Leibbrandt conversam sobre como cada tema de talento interage com os outros, o que combina e o que complementa, talentos brutos e maduros, com base nos estudos de Curt Liesveld, publicados no livro "Expanding your Strengths".


 


Não existe perfil de liderança ideal. Estudos da Gallup mostram que os melhores líderes possuem bom autoconhecimento e alavancam seus Pontos Fortes para liderar do seu jeito. Jim Collison e Maika Leibbrandt entrevistam 34 líderes diferentes, cada um com um tema de talento em destaque, e descobrem o que cada um faz de diferente para ser bem-sucedido, alavancando seu Domínio de Talento principal e atendendo as 4 Necessidades dos Liderados.


 



Don Clifton construiu sua pesquisa e carreira buscando estudar o sucesso. Mais do que entender quem as pessoas são, ele estava interessado em estudar como elas tinha êxito no que faziam. Ponto Forte é excelência com consistência. Jim Collison e Maika Leibbrandt conversam sobre como usar cada tema de talento para atingir a excelência. Quais ambientes são melhores para o tema de desenvolver? O que você pode abrir mão? O que esperar de alguém que trabalha com você e que tem esse tema de talento? E apresentam um desafio no final para você direcionar seu talento.


 



O relatório completo CliftonStrengths 34 traz diversos insights que ajudam você a desenvolver seus temas de talento, incluindo ideias para ação, guia de autodesenvolvimento, pontos cegos, pontos fracos e perfil de liderança. Jim Collison e Maika Leibbrandt cobrem cada tema de talento a partir desse relatório, conversam sobre como exercitá-lo, trabalhar em equipe e sugerem uma prática de mindfulness com ele.


 


Além dos beneficios individuais a partir do autoconhecimento, a metodologia CliftonStrengths foi desenhada para alavancar os talentos e pontos fortes das equipes. Quando cada um entende melhor o outro, a qualidade da comunicação e cooperação melhoram drasticamente, aumentando a produtividade e a moral da equipe. Na temporada mais recente, Jim Collison e Maika Leibbrandt conversam sobre "Temas Fortes, Equipes Fortalecidas" e exploraram como construir equipes de alta performance baseadas em Pontos Fortes.


 

A versão brasileira do Called to Coach é um Theme Thursday com tempero nacional! Uma quinta por mês, Yuri Trafane entrevista convidados especiais, cada um conversando sobre um tema de talento CliftonStrengths. Aqui a ideia é focar no aspecto mais prático do talento, como a pessoa utiliza para ter êxito e bem-estar no que faz. Tive o privilégio de ser o convidado do primeiro episódio, sobre o tema de talento Excelência. Foi uma experiência muito especial. Conversamos sobre experiências, preferências, curiosidades e uso intencional e intenso dos talentos!


 

Ficou interessado(a) no processo de coaching ou em se tornar coach de Pontos Fortes?Conte comigo em sua jornada. Conheça meu perfil e as opções de coaching / mentoring.


Para entrar em contato, envie um e-mail para calebe.luo@kenshin.com.br, ou acesse este link para agendar uma conversa inicial gratuita.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page