top of page

Feliz Dia Internacional dos Pontos Fortes!

Atualizado: 18 de mar. de 2020



Hoje homenageamos Don Clifton, o Pai da Psicologia dos Pontos Fortes e Lendário Inventor do CliftonStrengths, em seu aniversário.


Don acreditava que a maneira mais eficaz de empoderar as pessoas é ver cada uma a partir de seus pontos fortes.


O estudo dos pontos fortes, seu legado, contribuiu significativamente para o mundo acadêmico, negócios e psicologia, focando no que as pessoas têm de melhor, buscando a excelência.


Tive a oportunidade de apreciar o memorial que fizeram a seu respeito no escritório da Gallup em Omaha, Nebraska, EUA. Conheça você também:





Jon Clifton, neto de Don e executivo da Gallup, comentou no LinkedIn que Don tinha um sonho, muitos anos atrás, de que a ferramenta CliftonStrengths alcançasse 1 milhão de pessoas, ajudando-as a maximizarem seus pontos fortes.




Agora, com mais de 22 milhões de e o novo sonho é alcançar 1 bilhão de pessoas!


Mais de 22 milhões de pessoas já responderam o CliftonStrengths. Status em 5 de fevereiro de 2020, às 15:18 (São Paulo)

Comemore conosco e junte-se ao movimento!


Happy International Strengths Day!



 

Breve histórico de Don Clifton:


  • Nascido em Butte em 1924, Don Clifton frequentou a Universidade de Nebraska em Lincoln (UNL), onde obteve três diplomas, um em matemática e dois em psicologia educacional.

  • Em 1969, Clifton abriu a Selection Research Inc. em Lincoln, depois de ensinar e pesquisar sobre psicologia educacional na UNL por 19 anos. Organizações públicas e privadas contrataram a SRI para ajudá-las a encontrar as pessoas mais adequadas para trabalhar para elas.

  • A SRI adquiriu a Gallup em 1988 e Don Clifton se tornou seu presidente, quatro anos após o falecimento do fundador George Gallup.

  • Clifton fundou a psicologia dos pontos fortes: a identificação, o exame e o uso dos pontos fortes das pessoas para maximizar seu desempenho vocacional. A Associação Americana de Psicologia reconheceu Don Clifton, por meio de uma Citação Presidencial em 2003, ano em que ele faleceu.


Saiba mais sobre a história da ciência dos Pontos Fortes, clicando aqui.


Clique aqui para conhecer mais sobre coaching de Pontos Fortes.

 

Fontes:




76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page