top of page

Dinâmica de Pontos Fortes para Zup Innovation

Atualizado: 28 de set. de 2022


São Paulo, 19/9/22


Zuper heróis se reúnem na sala Marvel para desenvolverem seus pontos fortes!


A missão foi realizar uma dinâmica presencial, com 2h de duração, focando em conexão dos líderes de seguros da Zup Innovation, a partir do livro Descubra seus Pontos Fortes 2.0.


Construímos a solução em conjunto com o cliente, alinhando cultura e valores:


Gente criativa, engenhosa e engajada!


Conversamos sobre a importância das diferenças, como talentos influenciam nossa percepção, como potencializá-los para sermos mais produtivos de forma leve, sem virar produtividade tóxica.


E também conversamos sobre o papel dos líderes, de como podemos estar valorizando quem é parecido conosco, ao invés de alavancar o poder das diferentes perspectivas.


Trocas muito ricas, aprendizados e um interesse genuíno em cada pessoa conhecer melhor a outra, mesmo que trabalhem há anos juntos. Foi top!


Para fechar, fizemos o desafio do marshmallow. Essa dinâmica revela nossas tendências naturais se manifestando num momento de pressão. E isso pode revelar o melhor (ou o pior) de cada pessoa.


Conhecer os talentos e estabelecer uma relação de apreciação ajudam a reduzir os atritos entre as diferentes personalidades e a equipe consegue mais rapidamente encontrar um jeito de trabalhar melhor juntos!



"Não tivemos apego às ideias. Fomos construindo e testando o que funcionava. O importante era a torre parar de pé."
"Quem sabia fazer melhor, fazia pelo time."

A interdependência com base em pontos fortes é isso. Você é melhor do que os outros em alguma coisa, é reconhecido pela equipe, e coloca seus pontos fortes a favor da equipe.


Outros são melhores do que você em outras coisas, são reconhecidos pela equipe, e colocam seus pontos fortes a favor da equipe.


E o resultado é a superação de um desafio!

Parabéns, mandaram bem!




Missão cumprida:


Para mim, o tempo passou voando. E, pelo visto, para os participantes também! A avaliação da dinâmica foi super positiva: NPS 86!



Nossa fotinho de recordação após a dinâmica:


E olha que fundo incrível, com um grafite do Homem-Aranha, Thor, Capitão América e outros heróis Marvel! Me senti em casa!



Feedbacks:

"Foi maravilhoso!" -Ludmyla Gaudeda, Transformation Lead da Zup Innovation



"Amamos a dinâmica, Calebe. Muito obrigada por toda troca e aprendizado!" - Thábita Lourenço, HR BP da Zup Innovation

Obrigado pela confiança e vamos que vamos! Avante Zupers!




 

Sobre o autor:


Calebe Luo (o "Ninja dos Pontos Fortes") é um evangelista ativo e multiplicador da cultura de Pontos Fortes no Brasil desde 2016. Deixou uma carreira bem-sucedida em bancos para seguir seu chamado de desenvolver pessoas, Fundou a Kenshin Coaching e participou da primeira formação Gallup no Brasil. De aluno passou a ser mestre.


É trainer, mentor e coach de indivíduos e equipes. Ele é fã Disney, Marvel, mangás e cultura geek, marido da Flávia e pai de 3 crianças talentosas.

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page