A Lebre e A Tartaruga Reloaded

Atualizado: 6 de Mai de 2019


Arthur Rackham, "The Hare and the Tortoise", ilustrado na obra Aesop's Fables. Publicado por Ballantyne & Co., Londres, 1912.

Num dia desses, a tartaruga e a lebre decidiram apostar uma corrida. A lebre, talentosa por natureza, sai na frente, ganha uma boa vantagem, mas decide parar no meio para descansar e acaba dormindo....


A tartaruga, no seu "devagar, mas sempre", ultrapassa a lebre e ganha a competição.


Moral da história? Esforço vence talento. Mas isso é uma meia-verdade. Talento sozinho não é garantia de vitória. Esforço sozinho também não...


Essa fábula pode nos levar a crer que existem 2 tipos de pessoa: as talentosas, porém preguiçosas, e as sem talento, porém esforçadas. Na boa, quem quer ser a tartaruga?

Está na hora de criar uma continuação para a fábula de Esopo:


A lebre, humilhada por ter perdido a corrida, chama a tartaruga para uma revanche. A tartaruga, confiante, não vê problema nisso e aceita o desafio.


As duas se preparam com muito esforço e dedicação para a corrida.


O dia da competição chega, o tempo está maravilhoso. O juiz dá a largada...

A lebre e a tartaruga dão o melhor de si, mas dessa vez a lebre não bobeia e voa baixo, vence a corrida e deixa a tartaruga comendo poeira.


Moral da história? Trabalho duro vence o talento, se o talento não trabalhar duro!



A Fórmula do Ponto Forte


Assim como na fábula, Ponto Forte é algo desenvolvido, não uma característica pessoal. Mas a base do Ponto Forte é o talento. Ao investirmos conhecimento, técnica e experiência, potencializamos nossos talentos e criamos Pontos Fortes. Isso se resume na fórmula do Ponto Forte: Talento x Investimento = Ponto Forte.


Saiba mais sobre a fórmula, clicando aqui.


Numa sociedade em constante mudança e com novas tecnologias surgindo a cada dia, conhecer nossos talentos é essencial para permanecermos competitivos e relevantes, pois são a base de nosso maior potencial para desenvolvimento pessoal e profissional. Cada um tem seu estilo de pensar, influenciar, relacionar-se e fazer as coisas acontecerem. Conheça o seu estilo e aprimore sua produtividade e seus relacionamentos.


Para desenvolver consciência sobre seus talentos e usá-los com intencionalidade, comece pelo Guia gratuito, participe de um Workshop de Pontos Fortes, ou conheça meus pacotes de coaching.



Vida longa e próspera!

310 visualizações

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social