Vale a pena fazer upgrade para o CliftonStrengths 34?

Atualizado: 7 de Out de 2019


Novo Relatório CliftonStrengths 34 - por Calebe Luo

Se você já respondeu o teste CliftonStrengths Top 5, que vem no livro "Descubra seus Pontos Fortes 2.0", talvez esteja na dúvida se vale ou não a pena comprar o upgrade para abrir o resultado completo.

Minha resposta: DEPENDE. É uma questão de tempo e de personalidade.

O nome do jogo é investir nos Pontos Fortes e gerenciar os pontos fracos, focando nos talentos dominantes. Para isso, é importante que abrir o relatório completo não vire um exercício de apenas investir nos pontos fracos e deixar os Pontos Fortes se virarem sozinhos. Além disso, muitos dos nossos pontos fracos aparecem pelo uso não produtivo dos nossos talentos mais fortes. Eu mesmo passo muito mais tempo refinando meus Top 5 do que pensando nos meus Bottom 5, meus últimos da lista. E, quando tenho algum desafio extra, recorro aos meus Top 10 pra ver quem me ajudar mais.


Minha abordagem no coaching é começar pelos Top 5 e, quando você se empoderar deles, fazer o upgrade para o CliftonStrengths 34.

Se você resistir à tentação de olhar primeiro os talentos no fim do relatório. pode então fazer já seu upgrade. Caso contrário, não tenha pressa, aprenda a apreciar e valorizar seus talentos Top 5 e depois abra o restante.


Histórico


Assistindo aos webinars da Gallup exclusivos para coaches certificados, descobri que essa discussão já existe há muito tempo. Há duas linhas de raciocínio em relação à abertura dos 34 temas de talento. Donald O. Clifton, criador do método, defendia que desenvolver os Top 5 era algo que poderia levar a vida toda e, em termos de foco, era onde deveríamos investir mais tempo. Por isso, não recomendava abrir os 34 logo de cara. Esse seria um tópico avançado, só os Top 5 já seriam o suficiente para a maioria das pessoas.


Outros especialistas da Gallup defendiam abrir o relatório inteiro desde o início, pois na prática as os talentos mais dominantes das pessoas passam dos Top 5, chegando ao #10 em média. Muitos clientes não aceitam o resultado dos Top 5 por sentirem falta de algum talento que provavelmente estava entre o #6 e o #15. Após o falecimento de Clifton, em 2003, a discussão foi evoluindo, mas ainda dentro da Gallup e na comunidade de coaches. Só para você ter uma ideia, até 2012, abrir os 34 temas custava USD400. Mais tarde o preço caiu para USD70.


Entendo que ambas as formas funcionam, dependendo de como cada coach trabalha e da personalidade do coachee. No meu caso, prefiro Top 5 primeiro.



O Novo Relatório CliftonStrengths 34


Um dos maiores obstáculos para você se desenvolver com o resultado completo era o material de apoio. Até então, ao fazer o upgrade, você recebia um relatório com o ranking dos 34 temas de talento e tinha acesso a fichas de cada tema. Para realmente entender o que fazer com esses materiais, você precisava de um coach.


Se você busca aumentar seu autoconhecimento e entender com mais profundidade seus Pontos Fortes, Pontos Cegos e Pontos Fracos, conheça melhor o que o CliftonStrengths 34 oferece.

O novo relatório CliftonStrengths 34 é uma revolução. Além de um design gráfico atraente, ele oferece conteúdos inéditos, como insights sobre liderança e dicas para você se desenvolver sozinho. A Gallup entendeu a necessidade e tendência atual dos clientes buscarem mais autoconhecimento sozinhos, e também baixou o preço do upgrade para USD40. Conheça aqui o meu relatório.

Isso significa que o coach se tornou inútil? Longe disso, as sessões de coaching que tenho feito sobre os 34 temas ficaram muito mais interessantes, pois temos uma boa base para conversas mais profundas e relevantes.

Conheça melhor o relatório no post: "O melhor relatório de Pontos Forte até hoje: CliftonStrengths 34".


O que você recebe no Upgrade:

  1. Relatório CliftonStrengths 34.

  2. E-learning Introdução aos Pontos Fortes (apenas em inglês)

  3. E-book StrengthsFinder 2.0, de Tom Rath (apenas em inglês)

  4. Relatório Seguência de Talentos.

  5. Vídeos de todos os temas de talento, mas que você também pode acessar aqui.

  6. Fichas em pdf sobre cada tema de talento, com sugestões de ação.

  7. Ideias para ação para todos os temas de talento.


Confira uma tela do e-learning, personalizada de acordo com meu perfil Top 5

(Conexão | Individualização | Estratégico | Excelência | Relacionamento):

Traduzindo...


"Eu sou:

  • incrivelmente consciente sobre a família humana sem fronteiras físicas e temporais (talentos de Conexão),

  • um personalizador (talentos de Individualização),

  • alguém que considera todas as possibilidades para não perder a melhor (talentos de Estratégico),

  • comprometido com a excelência (talentos de Excelência),

  • genuíno e autêntico (talentos de Relacionamento)."


Você pode aprender esse e outros insights valiosos e personalizados com o e-learning.


Faça aqui o upgrade e desfrute de um retrato mais profundo de seu perfil de talentos CliftonStrengths.


Como coach de Pontos Fortes certificado Gallup, trabalho com o perfil completo de duas formas:

1) Devolutiva do CliftonStrengths 34

2) Pacote de coaching que aborda os 34 temas


Saiba mais sobre esses serviços em https://www.kenshin.com.br/coaching-de-pontos-fortes


Use seus Talentos e Pontos Fortes todos os dias para viver melhor e conte comigo para continuar se desenvolvendo!

229 visualizações

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social