top of page

Seis Graus de Liberdade - A Série

Atualizado: 11 de mar. de 2021


Um pião girando à esquerda e o título "Seis Graus de Liberdade - a série"
Design by Calebe Luo with Canva

Tenho o sonho de escrever um livro, mas nunca parei para transformá-lo num projeto. Deus, em sua infinita bondade, está me dando um empurrãozinho para me dedicar nessa empreitada. Após redigir um artigo técnico sobre Pontos Fortes e Bem Estar para a Revista Coaching Brasil, fui convidado pelo Luciano Lannes, editor da revista, a escrever uma série de seis artigos para a coluna: "Eu, Cada Vez Melhor", sobre autoconhecimento e crescimento pessoal.


Ele me deu liberdade de criação, o que pra mim é delicioso. Fiquei pensando se escreveria artigos independentes, mas meus talentos de Conexão não me permitem deixar pontas soltas, Tudo se conecta.

Optei então por escrever sobre algo que atrai meu interesse desde pequeno: escolhas. Como escolher com mais sabedoria, como decidir por mim mesmo, livre arbítrio, economia comportamental, vieses e etc. Olhando em retrospectiva, meus talentos de Estratégico me guiando desde criança.


Nasceu assim a série Seis Graus de Liberdade. Em cada artigo mensal, um grau de liberdade de escolha que perdemos quando não temos consciência sobre nós mesmos. Utilizo experiências pessoais e aprendizados ao longo da jornada, incluindo momentos bem desafiadores da minha saúde física.



Os Seis Graus de Liberdade de escolha são:




 

Bônus: Revista Coaching Brasil n° 91


Baixe aqui gratuitamente a edição completa de dezembro de 2020, com meu artigo "Seis Graus de Liberdade - 3: (Des)cansado":

201201105816_revista_coaching_brasil_ed_
.
Download • 1.88MB

Cedido gentilmente por Luciano Lannes, editor da Revista Coaching Brasil.

 

A série Seis Graus de Liberdade ainda está em produção, então continue acompanhando este blog, minhas redes sociais ou assine a Revista Coaching Brasil para ler os próximos artigos.


Comente aqui o que achou dos artigos, ou envie para email para contato@kenshin.com.br.


Para conhecer todos os artigos que escrevi para a Revista Coaching Brasil, clique aqui.


Tem sido rica a experiência de escrever, mas ela tem consumido mais tempo do que imaginava! Aquele frio na barriga de não ter o conteúdo correto, ou a preocupação com a qualidade do texto, as datas-limite, tudo isso é um exercício que demanda atenção e presença. E, passo-a-passo, estou treinando para escrever meu livro! Obrigado, querido Deus!


E você, que situações serviram para te dar um empurrãozinho na vida?



 

Sobre o autor:

Calebe Luo (o "Ninja dos Pontos Fortes") é um evangelista ativo e multiplicador do movimento de Pontos Fortes no Brasil desde 2016. Durante uma carreira de sucesso em serviços financeiros, ele descobriu sua paixão por desenvolver pessoas e seguiu este chamado iniciando uma nova carreira fundando o Kenshin Coaching e participando da primeira formação Gallup no Brasil. É trainer, mentor e coach de indivíduos, casais e equipes profissional e eclesiasticamente. Ele é fã Disney, Marvel, mangás e cultura geek.


106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page