Participei como voluntário do Leadership Circle na cidade de Pompeia/SP, no início de agosto de 2018. Com 2 meses desde a cirurgia cardíaca, cuidei-me bastante para descansar bem e não exigir demais do corpo. Passei o tempo todo com o monitor cardíaco ligado, acompanhando minha frequencia cardíaca no relógio. Graças a Deus foi tudo bem, fiquei apenas com um pouco de dor na perna esquerda.
Com objetivo de empoderar líderes cristãos a serem mais atuantes como cidadãos do Reino de Deus e fazerem a diferença para o bem-estar da cidade, o Leadership Circle utiliza métodos dinâmicos e atualizados para engajar os alunos. O treinamento foi criado pela Cru, representada pelo missionários Alan Schutz (EUA) e Mariana Lima (Brasil). Como voluntários foram o Pr. Josué Eduardo e eu.
Descobrir os Pontos Fortes faz parte do currículo. Desde 2017 tenho aperfeiçoado o programa de 3 horas do workshop de autoconhecimento, aumentando a interação entre participantes e aplicação dos aprendizados. A descoberta dos talentos Top 5 e sua interpretação ajudam os participantes a compreenderem seu chamado vocacional individual e a serem mais intencionais em servir com o seu melhor nas esferas de influência em que Deus os colocou
Muito bom ver o deseprtar da curiosidade e também comocada um buscou conhecer mais os colegas e amigos.
Fomos muito bem recebidos. Havia sempre uma mesa de coffee break com opções especiais para as pessoas com restrições alimentares. Experimentei diversas delícias, como a tortinha de morango sem glúten e o bolo de chocolate low carb.
Feliz em poder participar deste movimento, e de ver como Deus tem atuado em Pompeia, que sedia a Universidade da Família (UDF) e o Instituto de Desenvolvimento Familiar, instituições que têm feito a diferença para fortalecer as famílias no Brasil, com materiais e treinamentos de qualidade, em escala nacional.
Após 4 dias de treinamento, passamos uma manhã conhecendo Pompeia. Visitamos a FATEC e o SENAI na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, um belo campus para desenvolvimento dos profissionais do futuro do agronegócio.
Conheci também o recém renovado museu da Jacto, empresa que nasceu e cresceu nessa cidade, trazendo progresso e prosperidade para a região, e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.
Por fim, tivemos uma reunião com o Sr. Jorge Nishimura, presidente da Universidade da Família. Oramos pela cidade de Pompeia e pelos planos de Deus para a mensagem de cidadania do Reino alcançar mais cristãos pelo Brasil
Comments