top of page

Dinâmica de Pontos Fortes na Cora


A equipe de Marketing da Cora estava buscando uma dinâmica para energizar e estimular a conexão e colaboração dos membros, durante seu encontro presencial semestral com todos.


Na Kenshin, buscamos sempre alinhar nossas entregas com os valores de nossos clientes. Com a Cora não foi diferente, eles tem fortes valores de protagonismo, empatia e pensamento coletivo, como:

  • Trabalhamos em conjunto

  • Pensamos nas outras pessoas

  • Chamamos a responsabilidade

Vale a pena conhecer todos os valores da Cora:


Um dos valores da Kenshin é construir o futuro juntos. Em parceria com a equipe de People da Cora, cocriamos um flow com 2h30 de duração que incluiu:

  1. Autoconhecimento

  2. Apreciação entre colegas

  3. Trabalho em equipe

  4. Mapeamento de forças da equipe

Tudo isso tendo como base a abordagem baseada em Pontos Fortes com CliftonStrengths.


Que tal dar uma espiadinha na dinâmica?



Ocupamos toda a sala de convenções do Hotel Villa Rossa e focamos no autoconhecimento através da Zona de Pontos Fortes.

Nos divertimos e aprendemos em equipe com o desafio do Marshmallow.



Pessoal saiu animado, conversando, trocando, sorrindo!



O valor "Trabalhamos em conjunto" da Cora foi brilhantemente exibido no desafio do marshmallow, de forma espontânea. Cada time tinha um participante "abelhinha", que faria polinização cruzada, buscando melhores práticas no mercado e trazendo para seu time.


Veja que fantástico esse depoimento:

“Já tinha feito o desafio do marshmallow numa outra empresa, mas aqui as pessoas se ajudam mesmo. As abelhinhas que vieram aprender com nosso time também trouxeram aprendizados para nos ajudar. Isso é colaboração!”



"Foi incrível, Calebe! Sem dúvidas a dinâmica e a palestra foram essenciais para tirar o viés dos pontos fracos. Super obrigada. 💪🏻" -Vitória Xavier, Inside Sales na Cora

Este foi o primeiro encontro presencial da equipe, que trabalha 100% remota, por isso a dinâmica ajudou o pessoal a se conhecer melhor e ter conversas e interações significativas:

“Só 10 minutos de conversa com meu colega (que acabei de conhecer), ele percebeu algo forte e natural em mim e me fez uma apreciação muito legal!”


Esse é o espírito de trabalhar Pontos Fortes em equipe: Excelência, Engajamento e Engenhosidade!


Corajosers, obrigado pela confiança e abertura! Aproveitem seu evento e desejo muito sucesso em equipe!


Vida longa e próspera!




 

Sobre o autor:


Calebe Luo (o "Ninja dos Pontos Fortes") é um evangelista ativo e multiplicador da cultura de Pontos Fortes no Brasil desde 2016. Deixou uma carreira bem-sucedida em bancos para seguir seu chamado de desenvolver pessoas, Fundou a Kenshin Coaching e participou da primeira formação Gallup no Brasil. O aluno evoluiu para mestre.


É trainer, mentor e coach de indivíduos e equipes. Ele é fã Disney, Marvel, mangás e cultura geek, marido da Flávia e pai de 3 crianças talentosas.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page