top of page

Como Usar seus Talentos para Buscar Emprego



Meus colegas coaches Dani Basile e Rodrigo Gibin fizeram uma ótima LIVE com dicas para ajudar pessoas em processo de recolocação. Dani é psicóloga com ampla experiência em RH de grandes empresas. Gibin é SCRUM Master e conselheiro de carreiras, que passou por recolocação há 5 anos e se redescobriu através de seus talentos.


Destaco os principais pontos:


  • Conhecer-se melhor permitirá que você busque vagas que tenham a ver com você e o que você faz bem, o que aumentam suas chances de ser contratado. Observe o que você faz, o que você gosta, o que te dá alegria/satisfação.

  • O candidato precisa estar preparado para falar sobre si mesmo. Ter foco nas suas forças, reforçar para você e para os outros o que você traz de bom, aquilo que você naturalmente põe em prática.

  • Foque no autoconhecimento a partir de exercícios de reflexão pessoal e com as pessoas que te conhecem. Autoconhecimento e autoconsciência partem da interação com o outro.

  • Não deixar de colocar em prática, você precisa experimentar as suas descobertas para reconhecer ainda mais seus talentos, perceber onde eles apareceram, isso vai fazer esse ciclo girar e você vai ficar mais confiante e se sentir mais preparado.


Exercícios para autoconhecimento sobre talentos:

  1. Pergunte para 5 ou 6 pessoas quais as qualidades que melhor o descrevem. Peça exemplos.

  2. Reflita sobre as atividades que você faz melhor e tem mais satisfação, descreva-as com verbo de ação e seja específico.


Autoconhecimento não serve apenas para te descrever melhor, vai contribuir para você usar o seu maior potencial para você mesmo e para o mundo.


Assista esses e outros insights no Replay da LIVE com Dani e Gibin:



Saiba mais sobre Talentos.


Talentos Unidos é um movimento de Gallup Certified Strengths Coaches brasileiros, que convida a sociedade para conversar e contribuir com o que cada pessoa tem de melhor, para que JUNTOS superemos a crise coronavírus. Faremos no total 10 LIVEs diárias no Instagram, às 20h. Acompanhe a programação e as LIVEs em: https://www.instagram.com/talentos.unidos/

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page