top of page

7 Testes Gratuitos para Turbinar seu Autoconhecimento


Supere seus limites com o autoconhecimento!

Produtividade pessoal, resiliência, inteligência socioemocional, liderança, soft skills, aprender melhor e mais rápido, encontrar seu propósito, progredir na carreira, mudar de carreira, destacar-se em dinâmicas e entrevistas, tudo isso pode ser potencializado com o autoconhecimento.


Escolhi 7 testes gratuitos que vão ajudar você a se conhecer melhor. São 7 espelhos que mostram certos ângulos sobre como você pensa, age e reage, relaciona-se, valoriza, comunica-se e influencia.


Quanto mais eu me conheço, mais os meus padrões de funcionamento ficam claros. Pontos fortes, cegos, fracos... E vai ficando também mais claro como sou vulnerável, incompleto, ao mesmo tempo valioso e único. Contra a arrogância da autossuficiência, invista na sabedoria e no autoconhecimento, e busque desenvolver sua espiritualidade. A Bíblia traz para mim sabedoria, princípios e valores para viver uma vida excelente e de abudância.


Conheça e faça os 7 testes de autoconhecimento:

Eu uso esses testes para dar suporte ao meu processo pessoal de desenvolvimento de Pontos Fortes. Dependendo da necessidade dos clientes, também indico um ou outro para complementar o processo de coaching de Pontos Fortes CliftonStrengths.


O assessment CliftonStrengths é o meu favorito, por sua profundidade (explica motivações, reações emocionais, percepções e intuições com precisão) e pragmatismo (uso meus talentos como ferramentas). É um framework robusto e confiável para minha busca pela excelência.


Ainda não respondeu o teste CliftonStrengths? Veja aqui como fazer.


4.418 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page