top of page

Wingfinder - Teste de Forças da Red Bull

Atualizado: 6 de jul. de 2023


Título "Dê Asas à sua Carreira', com um botão abaixo "Iniciar o Wingfinder" e os dizeres: O WingFinder explora suas habilidades na vida profissional.

Se eu não trabalhasse com o teste CliftonStrengths, esse teste é o que eu gostaria de usar. Ele também é baseado em psicologia positiva e busca mostrar os pontos fortes do profissional.


Conheça nesse artigo o teste Red Bull WingFinder e como respondê-lo gratuitamente.



O que é o teste Red Bull WingFinder?


O WingFinder é um teste de personalidade que foca nas suas forças, as atividades que você tende a desempenhar bem naturalmente, e fornece ferramentas e treinamento para você se tornar ainda melhor.


Além de muito divertido de responder, o WingFinder parece um videogame e os resultados podem ser utilizados de bate-pronto no CV, LinkedIn ou entrevistas. Super amigável e com design e vocabulário acessíveis.



O teste Wingfinder avalia 25 habilidades em 4 áreas:

  • Criatividade (organização e curiosidade)

  • Pensamento (habilidades para resolver problemas

  • Determinação (vontade de trabalhar duro)

  • Conexões (ser recompensador trabalhar com você)



A Ciência por trás do teste Red Bull Wingfinder


A Red Bull desenvolveu o WingFinder com uma equipa de especialistas em psicometria e professores de psicologia da University College, em Londres, e da Columbia University, em Nova Iorque.


O WingFinder baseia-se no modelo original de empregabilidade e sucesso na carreira de Hogan, Chamorro-Premuzic e Kaiser.


A sua meta-análise de milhares de estudos científicos publicados identificou os factores de personalidade que mais influenciam a empregabilidade (a capacidade de obter e manter um emprego) e o sucesso (rendimentos, promoções, responsabilidades, tempo total de emprego, classificações de desempenho) em funções baseadas no conhecimento.


Saiba mais sobre a ciência por trás do WingFinder aqui.



Exemplo de perfil Wingfinder



Respondi o teste Wingfinder em 2018. Anos depois, ao ler os resultados, eles continuam fazendo muito sentido para mim.


Meus Pontos Fortes são: Ágil, Aberto para Experimentar, Inovador e Balanceado. Tem tudo a ver com meus talentos dominantes CliftonStrengths.

Deixei os 2 relatórios do WingFinder aqui para você conhecer. Obs: Respondi o teste em inglês e o site não tem opção pra mudar o idioma, então tenha muito cuidado ao fazer sua escolha:



Como responder o Red Bull WingFinder?


Responda o teste gratuito Red Bull Wingfinder, descubra e decole com suas asas poderosas: https://www.wingfinder.com/


O WingFinder pode ser respondido em Português, Inglês, Espanhol e Alemão e leva cerca de 35 minutos.

1.077 visualizações0 comentário
bottom of page