top of page

365 Dias



O que você estava fazendo um ano atrás? Dica: foi feriado de Corpus Christi. Eu me lembro bem: estava infartando, após um gostoso passeio a pé na vizinhança com minha família.


O peito não expandia, senti tontura, suei frio, acabou a força nos braços, senti formigamento nas mãos e pés e dificuldade para falar. Fui levado rapidamente para o Pronto Socorro, passei por um cateterismo e, uma semana depois, passei por uma cirurgia cardíaca, na qual a equipe médica realizou 4 pontes de safena e 1 radial.

Fiz fisioterapia para me recuperar, voltei às atividades aos poucos e agora estou super bem, nos meus últimos exames os médicos não conseguiram encontrar indícios do infarto: é como se nada tivesse acontecido.


Hoje de manhã refiz o trajeto com minha esposa e o caçula. O tempo estava parecido com o daquele dia, ensolarado e tranquilo. Subimos a mesma ladeira da última vez, e me sinto bem ao terminar o trajeto. Um vento gostoso bateu em nós, trazendo um alívio e sensação de leveza, algo que expressa bem como me sinto hoje.

Num outro post conto melhor como foi toda essa aventura. Enquanto isso, saiba mais sobre minha luta contra o câncer aqui.


Hoje gostaria de relembrar com você a importância e a brevidade da vida e convidá-lo(a) a valorizar sua família, seus amigos, sua fé, aquilo que mais importa para você.


O que você diria se soubesse que essa poderia ser sua última mensagem?


Bem, eu tive a oportunidade de fazer isso. Não é um exercício fácil, mas coloquei todo meu coração nessas palavras.

Trascrevo abaixo a mensagem que deixei no meu Instagram, na véspera da cirurgia. Você pode acessá-la aqui: https://www.instagram.com/p/Bjm3q06heS4/


"Esta é minha última mensagem antes da cirurgia cardíaca. Posso sobreviver ou não. Está no controle de Deus, que tudo sabe, tudo pode e, o mais importante, nos ama.
Quero viver? Sim! Quero ver as crianças crescerem, amar minha esposa, viajar, criar coisas maravilhosas, aprender, experienciar, chorar, sorrir, enfim, aproveitar cada momento da vida.
Mas reconheço também que a vida terrena é breve e está nas mãos de Deus. Isso me faz valorizar cada momento. Sobrevivi a câncer, necrose no fêmur, doença celíaca e ao infarto. Tenho uma família linda e amorosa. Sou grato por tudo isso.
Acredito que tudo tem um propósito e que o amor de Deus é superior a qualquer sofrimento. Tudo acontece para a sua glória.
Para mim, ter fé é me entregar, confiar no amor de Deus, independente da circunstância, independente do resultado.
Se sobreviver, glória a Deus. Se não, glória a Deus também.
Ele nos convida para sermos cocriadores neste mundo. Construir junto com Ele algo melhor. A criação é boa, mas está corrompida, e fazemos parte na restauração. Cada um tem seu papel nessa história.
É necessário coragem para viver nossos valores. No meu caso, a coragem vem do Espírito Santo de Deus que habita em mim, que transformou meu coração medroso e egoísta, contaminado pelo pecado.
E o Espírito habita em mim por causa de Jesus, que é o próprio Deus. Não precisa de um ritual especial, é só se arrepender de seus pecados e aceitar Jesus como Salvador e Senhor da sua vida.
Com esta decisão estou em paz, pois nada pode me separar do amor de Jesus Cristo.
E é isso que eu desejo para vocês. Vamos fazer a diferença nesta vida, para cumprirmos o propósito da nossa existência, viver plenamente, na liberdade conquistada pelo sacrifício de Jesus.
Que você também possa desfrutar desse amor e paz, que transcende nossa compreensão. Viva intensamente, com Jesus no coração! E passarmos a eternidade junto com Deus, nosso querido criador!
A Deus toda glória e louvor!
Vejo vocês em breve!" - Calebe (4/jun/18)

Não sei o que você está passando hoje, quais são suas lutas ou desafios, mas saiba que acredito num Deus que tem um plano especial para a sua vida, pois Ele criou você para um propósito e amou você antes mesmo de você ter nascido. Ele não precisa de você, mas você precisa dEle.


Estou aqui pela vontade soberana dEle, e sou testemunha viva de Seu amor, justiça e graça. Para conhecer melhor o Deus em quem confio e transformou a minha vida, entre em contato comigo ou leia sobre como você também pode ter um relacionamento pessoal com Deus.


Deus te abençoe e tenha um ótimo dia!

767 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu, PcD

bottom of page