top of page

#9 Identifique!

Atualizado: 22 de out. de 2019



Para desenvolver seus pontos fortes, o primeiro passo é identificar seus talentos, a matéria-prima dos pontos fortes. Responda o teste online CliftonStrengths. Leva cerca de 45 minutos. Clique aqui para ver um tutorial.


Quando terminar, você receberá os resultados Top 5. Os nomes dos temas podem confundir ou gerar rejeição na primeira leitura, mas não se preocupe. Isso é normal. Os nomes dos temas que a Gallup utiliza nem sempre são claros, e precisamos entender o que significam no dicionário Gallup. Por isso, é muito importante seguir os próximos passos.


No Gallup Access, você terá acesso a alguns relatórios.

Relatórios disponíveis no Gallup Access para quem já respoundeu o teste.

Para explorá-los, recomendo seguir nessa ordem:

  1. Relatório de Talentos Dominantes: leia este relatório e sublinhe ou marque trechos ou frases com os quais você mais se identifica. “Sou eu!” Não precisa marcar tudo. Os temas de talentos se manifestam de forma diferente para cada pessoa, por isso é importante fazer esse exercício, para você capturar como cada tema se manifesta em você.

  2. Guia de Insights de Pontos Fortes: leia este relatório e faça o mesmo que antes, marcando trechos ou frases que falam de você. Esse relatório é mais personalizado do que o anterior, porque os textos mudam de acordo com a ordem dos temas de talento. Eles ajudam você a entender como você se destaca.

  3. Guia de Referência Rápida: Aqui você tem a descrição de cada tema em duas ou três frases. Sublinhe a descrição dos seus Top 5. Esse material é útil para sintetizar a essência do tema e para ter uma ideia geral dos demais temas de talento.

As descrições ajudaram a entender melhor seus temas de talento? Eles fazem sentido para você? Ficou algum tema que você não concorda? Se sim, peço paciência e dê uma chance para o teste. Às vezes, por serem algo tão natural, nós não percebemos os talentos funcionando. No próximo post, apresentarei perguntas e dicas para você enxergar seus talentos no seu dia-a-dia.


 

Para um acompanhamento profissional individualizado, entre em contato com Calebe Luo, Gallup Certified Strengths Coach e fundador da Kenshin.

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page