#6 Foco nos Pontos Fortes

Atualizado: 8 de Nov de 2018



Desde pequeno, minha mãe incentivou meus interesses. Quer fosse idiomas, computação, literatura, ela repetia que educação era investimento.

O que cobrava era que eu justificasse porque queria algo e que desse o meu melhor. Numa época em que os filhos de taiwaneses iam para um mesmo colégio, pois era o melhor para passar no vestibular, ela desafiou o óbvio, foi buscar uma formação cultural diferenciada num colégio alemão trilíngue. Para ela não tinha essa coisa de seguir o mesmo caminho.


Minha mãe dizia que muitas pessoas só enxergam o resultado e copiam o processo. Mas que processos diferentes podem levar aos mesmos resultados.
Ela sabia que podia fazer diferente dos outros, foi criticada pela sociedade na época, mas acreditava nos meus talentos e potencial. Hoje entendo melhor e reconheço o esforço dela. Ela já tinha foco nos pontos fortes e foi corajosa para defender essa posição, pois acreditava que era a melhor forma para criar os filhos. Por isso gosto tanto da cultura de Pontos Fortes, criada após décadas de pesquisa da Gallup, pois reflete a forma como fui criado. Significa trabalhar duro, dar o meu melhor, mas tendo como base meus talentos. Investir neles para atingir excelência. . Sou o resultado de anos de criação por pais amorosos, que me deram liberdade com responsabilidade, investiram na minha consciência desde jovem, e dos quais tenho muito orgulho e admiração. É necessário coragem para focar nos pontos fortes. É uma mudança de paradigma. O mundo está cheio de gurus vendendo a fórmula do sucesso, para você copiar. Não caia nessa. Focar nos Pontos Fortes não significa ignorar pontos fracos, mas sim gerenciá-los, para impedir que se tornem obstáculos. Melhorar pontos fracos impede falhas; desenvolver Pontos Fortes leva ao destaque.

Focar nos pontos fracos nos torna medianos. Desenvolver Pontos Fortes nos torna excelentes.
Foque nos Pontos Fortes e deixe sua marca no mundo!
28 visualizações

© 2020 Kenshin Coaching | São Paulo | Termos de Uso e Serviços | Política de Privacidade e Conteúdo

  • LinkedIn Calebe Luo
  • Facebook Kenshin
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social