top of page

Talentos Unidos!

Atualizado: 15 de mai. de 2020


Como um dos líderes do movimento de Pontos Fortes no Brasil, voluntariei-me na organização da força-tarefa “Talentos Unidos”, ação social de Gallup Certified Strengths Coaches no Brasil, com o objetivo de ajudar profissionais, líderes e empresários a alavancar seus pontos fortes no enfrentamento da crise coronavírus.


Buscando contribuir com a sociedade nesse momento singular em que vivemos, separamos o projeto em 2 fases.



Fase 1: LIVES sobre Talentos


No vídeo inaugural, Bel Mattos e Calebe Luo apresentaram a ideia principal do movimento: "Como Alavancar seus Talentos para Lidar com a Crise."


Nas semanas 1 a 3, duplas de coaches se revezaram para explicar aplicações de Pontos Fortes para diversos públicos,


Destaco a conversa que tive com George Beckwith, coach certificado Gallup, com muita experiência em liderança baseada em Pontos Fortes, tendo sido executivo de multinacional por diversos anos, sobre o tema: "Liderando equipes remotas na quarentena: De Chefe para Coach"



Nas semanas 4 e 5, coaches entrevistaram clientes sobre suas histórias e como estão usando seus talentos para enfrentar a situação atual.


Destaco a entrevista que fiz com Eleonora Diniz, que passou por um momento de transição de carreira difícil há 3 anos e se reinventou, hoje sendo professora de Web Analytics para as melhores faculdades do Brasil, como FGV e ESPM, e palestrante do RS Summit, maior evento de marketing digital do Brasil.



Assista ao replay de todas as LIVES no Canal do Youtube.



Fase 2: Sessões de Coaching Gratuitas


Em maio de 2020, coaches certificados Gallup começaram a doar horas de coaching individual gratuitas para ajudar pessoas a enfrentarem a crise, usando seus talentos naturais. O único pré-requisito é a pessoa ter respondido o teste CliftonStrengths.


As inscrições podem ser feitas no site: https://talentosunidos2020.wixsite.com/home


Agende-se e conte com o apoio de #TalentosUnidos para se desenvolver numa jornada de autodescoberta!


Siga nosso perfil nas redes sociais e compartilhe com os amigos!


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page