top of page

Você é 1 em 33 milhões!

Atualizado: 20 de abr. de 2023



Tenho uma teoria: toda pessoa tem uma sósia, só não sabemos onde. Eu tive o privilégio de conhecer o meu.


Imagina a surpresa ao descobrir que ele também mora em Atibaia, que tem cerca de 150.000 habitantes. Nunca nos encontramos numa padaria, num mercado, ou no centro da cidade. Mas foi num evento empresarial que nos vimos face a face.


Ele é tão parecido comigo, que até o estilo dos óculos é semelhante. Olhar para ele me faz imaginar um universo paralelo, em que um outro eu tem uma vida totalmente diferente da minha.


Meu sósia é japonês, socio de um restaurante onde é sushiman. Eu, taiwanês, fui com minha família no restaurante dele. Lá, o sósia era eu (risos). Propus substitui-lo num dia em que não estivesse a fim de trabalhar. Espero que esse dia nunca chegue, pra não espantar a freguesia...


Agora, ser parecido não quer dizer igual. Ele não pensa, sente e se comporta como eu. E isso é uma das belezas de sermos quem somos. Nossas vidas e experiências são diferentes.


Assim como cada um tem uma sequência de DNA unica, você também tem uma sequência de talentos naturais única!


Só para você ter uma ideia, a probabilidade de 2 pessoas terem a mesma sequência completa de 34 temas de talento é 1 em 259.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.


São muitos zeros...


Essa é a minha sequência de talentos:



Nossos temas de talento Top 5 são chamados de temas de Assinatura, como se fossem uma impressão digital. Eles estão presentes sempre no que fazemos, quer tenhamos consciência ou não.


A probabilidade de duas pessoas terem o mesmo perfil de talentos Top 5 CliftonStrengths na mesma ordem é de 1 em 33.000.000. Sim, uma em trinta e três milhões!


Já os mesmos Top 5 em qualquer ordem é de 1 em 275.000.


Agora, vamos para o mundo real. Com mais de 1100 pessoas com as quais já trabalhei em workshops ou individualmente, já tive a oportunidade de encontrar alguns gêmeos talentosos!


Veja aqui 3 casos de gêmeos talentosos Top 5 (qualquer ordem):








Você é uma pessoa única e especial, com uma combinação de talentos singular. Sua maior oportunidade de crescer está em desenvolver seus Pontos Fortes a partir de seus talentos dominantes.


Foque nos seus Pontos Fortes, gerencie seus pontos fracos e faça a diferença no mundo!


195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page