Série Inédita de 34 LIVEs sobre Talentos CliftonStrengths

Atualizado: 11 de nov. de 2021



Desde que respondi o CliftonStrengths em 2011, muita coisa mudou. Após ser reconhecido como gestor de alto potencial num banco de primeira linha, ganhando até cursos na Disney, escolhi trilhar novos caminhos e saí do mercado financeiro. Abri meu próprio negócio e passei a me dedicar para melhorar a vida das pessoas através da educação. Mal sabia que autoconhecimento se tornaria meu principal campo de atuação.


Milhares de pessoas descobriram seus talentos naturais e iniciaram suas jornadas de Pontos Fortes comigo, através de workshops, coaching / mentoring e artigos que escrevo. Já trabalhei com pessoas incríveis em diferentes países e continentes, desde executivos C-level a voluntários, de aposentados a estudantes vestibulandos, de profissionais com pós-doutorado a pessoas que não completaram o ensino médio. E sabe o que descobri?

Não importa origem, formação ou posição social, todas as pessoas possuem talentos. Muitas vezes não os reconhecem nem os usam da melhor forma, por serem tão naturais...

Autoconhecimento foi essencial para amadurecer na minha carreira solo. Sem ter estrutura nem sobrenome corporativo, vindo de um ambiente competitivo, tive que aprender muitas coisas, além de desaprender e reaprender outras também.


Minha curiosidade sobre pessoas, motivações e comportamentos é grande, e a ferramenta CliftonStrengths me ajudou a refinar o olhar sobre o que faz de cada ser humano especial. É como assistir a filmes em altíssima definição, onde cada detalhe revela as nuances da singularidade humana.


Recentemente a Flávia Knop, trainer expert em desenvolvimento de líderes e equipes e sócia de uma agência de marketing digital da qual sou um feliz cliente, me convidou para compartilhar toda a experiência que acumulei, para ajudar mais gente a se desenvolver.


Para quem me conhece, manter um ritmo intenso de trabalho rotineiro não é fácil. Não sou do clube das 5 da manhã, minha Disciplina #26 e minha Imparcialidade #34 não me ajudam a manter uma rotina fixa, especialmente se o fizer sozinho. (Para quem não conhece, esses são 2 temas de talentos CliftonStrengths e o # representa a posição no meu perfil. Os talentos são ordenados de #1 a #34, sendo 1 o talento mais e 34 o menos dominante.)


Como esta será a primeira e única vez que farei esta maratona, e será na companhia dela, topei.


Aproveite esta oportunidade única e participe da conversa na série ATIVANDO TALENTOS, de segunda a quinta, às 20h47, horário de Brasília, nas principais redes sociais (LinkedIn, Instagram, Facebook e Youtube).


Você conhecerá, de forma prática e divertida, curiosidades e dicas para cada um dos 34 temas de talento CliftonStrengths. Misturaremos teoria, insights e exemplos práticos, numa linguagem acessível mesmo para quem nunca respondeu o assessment da Gallup.




Perguntas:


1) Onde assisto as LIVEs?

As Lives serão gravadas às 20h47 (horário de Brasília) e serão transmitidas nas principais plataformas sociais:

2) Preciso ter respondido o assessment CliftonStrengths para assistir as LIVES?

NÃO. Mas você aproveitará mais se tiver respondido. O código para responder o assessment vem no livro Descubra seus Pontos Fortes 2.0. Compre um novo, para evitar pegar um código já usado e inválido.

3) Já respondi o assessment. Só preciso assistir os episódios dos meus Top 5?

Se você não tem problema nenhum de comunicação ou relacionamento com pares, equipe e superiores (ou na vida pessoal), pode assistir apenas seus Top 5. Agora, se você, como a maioria das pessoas que conheço, tem "aquela pessoa" que te tira do sério, recomendo assistir os outros episódios, para encontrar formas melhores de interagirem. E, se você for líder, entender como pessoas diferentes de você funcionam aumentará a efetividade de sua liderança.


4) As LIVES serão gratuitas?

Sim


5) Sou coach. Posso assistir?

Claro que pode. Venha e sinta-se em casa.


6) Qual será a grade de episódios?

Guia de episódios da série ATIVANDO TALENTOS, com Calebe Luo e Flávia Knop:

  1. Os Poderes Da Responsabilidade (23/8/21)

  2. Os Poderes Do Estudioso (24/8/21)

  3. Os Poderes Da Individualização (25/8/21)

  4. Os Poderes Do Carisma (26/8/21)

  5. Os Poderes Da Restauração (30/8/21)

  6. Os Poderes Do Analítico (31/8/21)

  7. Os Poderes Do Relacionamento (2/9/21)

  8. Os Poderes Da Ativação (em breve)

  9. Os Poderes Da Realização (em breve)

  10. Os Poderes Do Input (em breve)

  11. Os Poderes Da Harmonia (em breve)

  12. Os Poderes Da Comunicação (em breve)

  13. Os Poderes Da Organização (em breve)

  14. Os Poderes Do Futurista (em breve)

  15. Os Poderes Do Positivo (em breve)

  16. Os Poderes Da Competição (em breve)

  17. Os Poderes Da Prudência (em breve)

  18. Os Poderes Do Ideativo (em breve)

  19. Os Poderes Da Empatia (em breve)

  20. Os Poderes Da Excelência (em breve)

  21. Os Poderes Da Imparcialidade (em breve)

  22. Os Poderes Do Estratégico (em breve)

  23. Os Poderes Da Inclusão (em breve)

  24. Os Poderes Da Significância (em breve)

  25. Os Poderes Do Foco (em breve)

  26. Os Poderes Da Intelecção (em breve)

  27. Os Poderes Da Adaptabilidade (em breve)

  28. Os Poderes Da Autoafirmação (em breve)

  29. Os Poderes Da Crença (em breve)

  30. Os Poderes Do Contexto (em breve)

  31. Os Poderes Da Conexão (em breve)

  32. Os Poderes Do Comando (em breve)

  33. Os Poderes Da Disciplina (em breve)

  34. Os Poderes Do Desenvolvimento (em breve)

Perguntas sobre algum talento? Comente aqui que será um prazer respondê-la na Live sobre seu talento.


Compartilhe com seus amigos, colegas e conhecidos. Organize um grupo de estudo do livro Descubra Seus Pontos Fortes 2.0.


Vejo você nas LIVEs!



 

Sobre o autor:

Calebe Luo (o "Ninja dos Pontos Fortes") é um evangelista ativo e multiplicador do movimento de Pontos Fortes no Brasil desde 2016. Durante uma carreira de sucesso em serviços financeiros, ele descobriu sua paixão por desenvolver pessoas e seguiu este chamado iniciando uma nova carreira fundando o Kenshin Coaching e participando da primeira formação Gallup no Brasil. É trainer, mentor e coach de indivíduos, casais e equipes profissional e eclesiasticamente. Ele é fã Disney, Marvel, mangás e cult