Conheça o Relatório CliftonStrengths para Gestores



CliftonStrengths para Gestores é um relatório tático, focando nos Top 10 talentos do gestor. Conheça melhor essa ferramenta e como usá-la em sua gestão.


A Gallup estudou mais de 1 milhão de gestores de pessoas e identificou o que os melhores fazem para alavancar seus talentos naturais tanto para produtividade própria, quanto para liderança. Deste conhecimento surgiu o relatório CliftonStrengths para Gestores.


Seus talentos explicam como você inspira os outros, chega em suas decisões, responde às situações e se relaciona com os outros. Bora conhecer melhor como eles impactam sua liderança?


Quais são os principais benefícios do Relatório CliftonStrengths para Gestores?


O relatório personalizado CliftonStrengths para Gestores possui 20 páginas de conteúdo tático sobre seus Top 10 temas de talento:

  1. Como o tema contribui para sua liderança

  2. Como o tema pode atrapalhar sua liderança

  3. Itens de ação táticos para o tema

  4. Perguntas de reflexão para o tema

Na última página do relatório, uma ferramenta prática para direcionar os talentos para um objetivo: A Roda dos Pontos Fortes.


Além disso, você ganha acesso a dois módulos de e-learning (em inglês):

  1. CliftonStrengths; Your Team

  2. Este módulo explora suas caraterísticas como gestor, destacando as competências esperadas e como focar em seus Top 5

  3. CliftonStrengths: Your Leadership

  4. Este módulo introduz o modelo de líder-coach, com uma gestão individualizada baseada em pontos fortes, e as 5 conversas de coaching que você pode aplicar com


Uma visão equilibrada de seus Top 10


Autoconsciência (ou autoconhecimento) para gestores é um diferencial competitivo. Na cultura de Pontos Fortes, é você saber como seus temas de talento dominantes ajudam ou podem atrapalhar sua liderança. Estudo da Korn Ferry mostra que:

  • Colaboradores de empresas com baixo desempenho tinham 20% mais pontos cegos do que aqueles que trabalhavam em empresas financeiramente fortes.

  • Colaboradores das empresas com baixo desempenho tinham 79% mais probabilidade de ter baixa autoconsciência geral do que os de empresas com taxa de retorno robusto.

Por talentos serem padrões naturais, muitas vezes não percebemos o impacto do que fazemos. Pontos cegos podem nos levar a ter comportamentos improdutivos inconscientes. Com o tempo, esses comportamentos podem se tornar barreiras ao sucesso, ou seja, pontos fracos.


"Focamos nos Pontos Fortes dos líderes e cuidamos para que seus pontos fracos não entrem no caminho dos outros." -Satya Nadella, CEO da Microsoft

Utilize os insights do relatório para fortalecer sua liderança e ter mais momentos produtivos, positivos e construtivos.



Tour pelo relatório "Relatório CliftonStrengths para Gestores"


Gravei um tutorial do relatório, para que você o conheça melhor e tenha dicas de como utilizar os insights, a partir do exemplo do meu próprio relatório.


Gostou do relatório? Caso tenha interesse em se aprofundar no conteúdo e aplicação, entre em contato com Calebe Luo e para conhecer as opções que oferecemos.


Conheça aqui as 7 Competências dos Líderes bem-sucedidos e desenvolva-as com o coaching de Pontos Fortes.



Perguntas frequentes sobre o CliftonStrengths para Gestores:


O relatório CliftonStrengths pra Gestores substitui o relatório CliftonStrengths 34?

Não, os relatórios são complementares. O CliftonStrengths para Gestores é direto ao ponto para quem atua como gestor. O foco é tático: como alavancar os Top 10 para você ser um gestor melhor, do seu jeito. O CliftonStrengths 34 é mais aspiracional e oferece insights para desenvolvimento contínuo, com uma perspectiva integral da pessoa, refletindo sobre seus talentos dominantes, de apoio e menores, aplicáveis para qualquer contexto.


Não sou gestor de pessoas. Esse relatório é útil pra mim?

Se você gerencia pessoas, projetos ou processos, lidera um grupo de pessoas, aspira a se tornar gestor ou trabalha em RH e está procurando uma maneira de investir no desenvolvimento de gestores, o relatório CliftonStrengths para Gestores é uma ferramenta para o desenvolvimento contínuo, onboarding, treinamento ou autoconhecimento.


Já respondi o CliftonStrengths Top 5 ou CS34. Como comprar o relatório CliftonStrengths para Gestores?

Acesse a loja da Gallup e compre seu código: https://store.gallup.com/p/pt-br/14216/cliftonstrengths-para-gestores . Utilize esse código para fazer upgrade de seu perfil (escolha utilizar os resultados anteriores).


Ainda não respondi o CliftonStrengths, preciso comprar o livro Descubra seus Pontos Fortes 2.0?

Não. esse código permite que você responda direto o assessment e tenha acesso a 3 relatórios:

  1. CliftonStrengths para Gerentes (Top 10)

  2. Seus Talentos Dominantes (Top 5)

  3. Guia de Insights de Pontos Fortes (Top 5)


Como posso me desenvolver como líder usando o CliftonStrengths para Gestores?

  • Auto aprendizado: Assista ao vídeo acima para saber mais. Leia o relatório e responda as perguntas para cada tema de talento. Utilize a roda dos Pontos Fortes na última pagina. Assista ao vídeo acima para saber mais.

  • Aprendizado em grupo: Participe do curso Rising High Performing Leaders, uma jornada de aprendizado líder-coach, com workshops e coaching individual, 100% online. Entre em contato para saber mais.

  • Aprendizado individualizado: Faça um processo de coaching executivo com Calebe Luo.


 

Sobre o autor:


Calebe Luo (o "Ninja dos Pontos Fortes") é um evangelista ativo e multiplicador do movimento de Pontos Fortes no Brasil desde 2016. Durante uma carreira de sucesso em serviços financeiros, ele descobriu sua paixão por desenvolver pessoas e seguiu este chamado iniciando uma nova carreira fundando o Kenshin Coaching e participando da primeira formação Gallup no Brasil. É trainer, mentor e coach de indivíduos, casais e equipes profissional e eclesiasticamente. Ele é fã Disney, Marvel, mangás e cultura geek.


 

Referências: